28/08/2019 17:30

Comunidade Jurídico-Trabalhista forma terceira turma de alunos do Projeto Pescar

Início da galeria de imagens.
Turma de alunos formandos
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Ocorreu nessa terça-feira (27) a formatura da terceira turma de alunos do Projeto Pescar vinculada à Comunidade Jurídico-Trabalhista. Esta foi, também, a primeira turma diretamente ligada à Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-RS), que desde meados de 2018 se integrou ao grupo de instituições patrocinadoras do projeto e sediou a turma. Foram 14 alunos formados, oriundos de situações de vulnerabilidade e que atualmente se encontram aptos a trabalhar como auxiliares na área administrativa, com foco em escritórios de advocacia.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, participou da cerimônia e proferiu um discurso em homenagem aos alunos. “Os sonhos são sempre possíveis. Nada daquilo em que nos concentramos tem a possibilidade de dar errado. Os exemplos positivos permaneceram, e a vida tem um contingente de possibilidades que nos espreita. O Projeto Pescar contribuiu para a preparação integral dos alunos, tornando-os mais aptos a criar seu lugar no mercado de trabalho”, afirmou a desembargadora. Em sua fala, ela citou, uma a uma, as escolhas profissionais dos alunos, encorajando-os a seguirem as carreiras que escolheram para si.

Acesse aqui o álbum de fotos do evento.

A Comunidade Jurídico-Trabalhista é formada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul, a Seção Gaúcha da Ordem dos Advogados (OAB-RS), a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado e a ESA, além da Fundação Projeto Pescar. A Comunidade conta com duas turmas em funcionamento, uma que oferece aulas na ESA e outra com curso sendo ministrado nas instalações do TRT-RS.

Como ajudar

Não é preciso ser um voluntário para apoiar os alunos do Pescar. Uma colaboração importante é a indicação dos alunos para processos seletivos, de modo a aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho. Caso saiba de alguma vaga em aberto, os currículos dos alunos disponíveis podem ser encontrados na página http://bit.ly/projetopescarrs. Também é possível entrar em contato com o educador responsável, André Cintra, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br ou acessar mais informações na página da unidade para ver outras maneiras de contribuir. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista