Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/08/2019 15:42. Atualizada em: 28/08/2019 17:30.

Comunidade Jurídico-Trabalhista forma terceira turma de alunos do Projeto Pescar

Visualizações: 56
Início da galeria de imagens.
Turma de alunos formandos
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Ocorreu nessa terça-feira (27) a formatura da terceira turma de alunos do Projeto Pescar vinculada à Comunidade Jurídico-Trabalhista. Esta foi, também, a primeira turma diretamente ligada à Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-RS), que desde meados de 2018 se integrou ao grupo de instituições patrocinadoras do projeto e sediou a turma. Foram 14 alunos formados, oriundos de situações de vulnerabilidade e que atualmente se encontram aptos a trabalhar como auxiliares na área administrativa, com foco em escritórios de advocacia.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, participou da cerimônia e proferiu um discurso em homenagem aos alunos. “Os sonhos são sempre possíveis. Nada daquilo em que nos concentramos tem a possibilidade de dar errado. Os exemplos positivos permaneceram, e a vida tem um contingente de possibilidades que nos espreita. O Projeto Pescar contribuiu para a preparação integral dos alunos, tornando-os mais aptos a criar seu lugar no mercado de trabalho”, afirmou a desembargadora. Em sua fala, ela citou, uma a uma, as escolhas profissionais dos alunos, encorajando-os a seguirem as carreiras que escolheram para si.

Acesse aqui o álbum de fotos do eventoAbre em nova aba.

A Comunidade Jurídico-Trabalhista é formada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul, a Seção Gaúcha da Ordem dos Advogados (OAB-RS), a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado e a ESA, além da Fundação Projeto Pescar. A Comunidade conta com duas turmas em funcionamento, uma que oferece aulas na ESA e outra com curso sendo ministrado nas instalações do TRT-RS.

Como ajudar

Não é preciso ser um voluntário para apoiar os alunos do Pescar. Uma colaboração importante é a indicação dos alunos para processos seletivos, de modo a aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho. Caso saiba de alguma vaga em aberto, os currículos dos alunos disponíveis podem ser encontrados na página http://bit.ly/projetopescarrsAbre em nova aba. Também é possível entrar em contato com o educador responsável, André Cintra, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br ou acessar mais informações na página da unidadeAbre em nova aba para ver outras maneiras de contribuir. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista