09/05/2019 16:51

Memorial da Justiça do Trabalho promoverá debate com representantes de escolas públicas e quilombos urbanos

Início do corpo da notícia.

O Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul promoverá, no dia 16 de maio, um debate com representantes de sete escolas das redes estadual e municipal de ensino e dos sete quilombos urbanos de Porto Alegre. Intitulado de “Memórias de Trabalho e Não Trabalho Quilombola”, o evento acontecerá no Auditório Ruy Cirne Lima, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, 1432), às 9h.O encontro será o ponto de partida para o desenvolvimento, por parte dos alunos das escolas envolvidas, de atividades de pesquisa e produção de material relacionado ao tema. O conteúdo produzido formará um livro a ser publicado pelo Memorial. A atividade integra a 17ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

Semana Nacional de Museus

A 17ª edição da Semana Nacional de Museus, que acontecerá de 13 a 19 de maio, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18), terá como tema “Os Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”. A ideia é propor um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

09 - Debate Memorial.png

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com informações do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul
Tags que marcam a notícia:
memorial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista