Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/03/2018 10:40. Atualizada em: 13/03/2018 11:12.

Sessão de julgamentos virtual é tema de reunião entre Administração do TRT e Advocacia

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

12-advogados-800p.jpg
Nesta segunda-feira (12/3), a presidente e o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadores Vania Cunha Mattos e Ricardo Carvalho Fraga, acompanhados pelo presidente da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais do TRT-RS, desembargador Luiz Alberto de Vargas, estiveram reunidos com representantes de entidades da advocacia. No encontro, ocorrido no Salão Nobre da Presidência, em Porto Alegre/RS, estavam presentes dirigentes da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra) e Associação dos Advogados Trabalhista de Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Satergs).

Na ocasião, a presidente Vania pediu a colaboração das entidades para a retomada das atividades do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito e da Justiça do Trabalho (Fiddejust). A magistrada informou estar sendo estudada a implementação de sustentações orais virtuais, nas sessões de julgamento do TRT-RS. Além disso, as sessões plenárias também poderão passar a ocorrer de forma virtual, a exemplo do que é feito pelo Supremo Tribunal Federal. 

Também tratou-se da forma como serão buscadas soluções consensuais para dificuldades processuais eventualmente trazidas pela reforma trabalhista. Os representantes da advocacia aproveitaram para agendar reunião entre a desembargadora Vania e o presidente da OAB-RS, advogado Ricardo Breier, a qual foi marcada para a próxima quarta-feira (14/3). Por fim, a 2ª Jornada sobre a Reforma Trabalhista, a ocorrer na Escola Judicial do TRT-RS, no dias 5 e 6 de abril, também foi abordada.

Participaram da reunião os advogados João Vicente Silva Araújo (presidente da Agetra), Felipe Carmona (1º Secretário), Rafael Lemes Vieira da Silva (diretor de Valorização Profissional), Eugênio Hainzenreder Júnior (presidente eleito da Satergs) e Jesus Augusto de Mattos (vice-presidente da Região Sul da Abrat).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista