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Publicada em: 30/11/2017 16:12. Atualizada em: 01/12/2017 10:26.

Ouvidoria adota novo sistema de formulário eletrônico

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A Ouvidoria passou a utilizar um novo sistema para registro e encaminhamento das demandas dos diversos usuários. Assim, para agilizar o atendimento, os usuários podem encaminhar as manifestações através de formulário eletrônico disponível na página da Ouvidoria, no portal do Tribunal. 

 A Ouvidoria é o canal direto de comunicação do TRT-RS com a comunidade. No espaço, os cidadãos podem encaminhar reclamações, sugestões, elogios, dúvidas e outras manifestações relacionadas aos serviços da Justiça do Trabalho ou sobre o andamento de processos. As manifestações são respondidas com a maior brevidade possível por uma equipe especializada de servidores, sob a coordenação de um desembargador-ouvidor.  

 A unidade também recebe denúncias de trabalho infantil e outros casos de violação de direitos trabalhistas, encaminhando-as aos órgãos responsáveis pela fiscalização. Além disso, analisa os pedidos relacionados à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). 

Além disso, ao atender trabalhadores ou empregadores que demonstram interesse na conciliação de processos, a Ouvidoria encaminha o caso para o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT), que providencia o agendamento de uma audiência específica para a tentativa de acordo.

 A sala da Ouvidoria está localizada no saguão do Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre-RS). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com exceção de feriados. E-mail: ouvidoria@trt4.jus.br. Telefones: 0800 725-5350 (ligação gratuita de telefones fixos no RS) ou (51) 3255-2200 nos demais casos.

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Fonte: Secom/TRT4
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