Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/02/2008 00:00. Atualizada em: 13/02/2008 00:00.

Entrevista

Visualizações: 6
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Juiz João Ghisleni Filho, foi entrevistado, na manhã de ontem (12), durante o programa "Agora", exibido pela Rádio Guaíba AM. O Presidente do TRT-RS esteve no estúdio da emissora, no centro de Porto Alegre, e detalhou ao jornalista Joabel Pereira o funcionamento da Justiça do Trabalho gaúcha.
Entre os temas abordados na entrevista, estavam os resultados obtidos pelo TRT-RS ao longo do ano passado, quando o número de julgamentos foi maior do que o volume de processos que ingressaram no 2º Grau no mesmo período. Nos doze meses de 2007, 50.032 processos foram recebidos pelo TRT-RS. No mesmo período, 57.988 decisões foram proferidas. Nesse cenário, o prazo médio anual cumprido pelos Juízes do TRT a contar da chegada do recurso ao Tribunal até a inclusão na pauta da sessão de julgamento foi de 80 dias.
Com relação à primeira instância, a Justiça do Trabalho gaúcha registrou em 2007 um total de 122.687 ações ajuizadas, número que sobe para 162.969, com a inclusão das 40.282 ações monitórias do período. Ao mesmo tempo, foram solucionadas 119.419 ações.
A celeridade da Justiça do Trabalho gaúcha, evidenciada nos números, foi relacionada pelo Presidente do TRT-RS ao esforço conjunto de Juízes e servidores e aos avanços tecnológicos que a informática do Tribunal disponibiliza aos operadores do Direito, entre outros fatores.
O Juiz Ghisleni também comentou os mais de R$ 356 milhões arrecadados pelo TRT-RS para a União em 2007, sob a forma de Imposto de Renda, Previdência Social, custas e emolumentos. Outro número analisado na entrevista foi o valor pago em 2007 a empregados em decorrência de condenações em ações trabalhistas: mais de R$ 800 milhões.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista