Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/04/2008 00:00. Atualizada em: 28/04/2008 00:00.

Agilidade do TRT4 destacada em seminário

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.
"O empreendedor consciente e moderno quer solução rápida do conflito e isso tem sido garantido", elogiou o presidente do CP 
O V Seminário Gaúcho de Direito e Processo do Trabalho foi aberto, no início da tarde de sexta-feira, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre, com homenagem ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Promovido pelo IDC Faculdade e com o apoio do Correio do Povo, o evento se encerrou no sábado, com programação das 9h às 19h.
Na presidência do TRT4, João Ghisleni Filho agradeceu a homenagem, entendendo que é um reconhecimento à história do tribunal que medeia as demandas na área. Lembrou que a Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul teve origem nos Conselhos Regionais do Trabalho instalados no Estado em 1º de maio de 1941, há 67 anos. 'Os conselhos deram origem ao Tribunal Regional do Trabalho', afirmou. Ghisleni Filho lembrou que a Justiça do Trabalho no Estado tem 115 varas e que o tribunal, com competência recursal, é composto por 36 juízes do Trabalho. 'A comunidade jurídica está reconhecendo a qualidade do nosso tribunal, que é referência no país pelas decisões avançadas dos juízes. Sempre somos pioneiros em reconhecer direitos dos trabalhadores', comentou Ghisleni Filho. Acrescentou que a celeridade é outra marca do tribunal gaúcho. 'Em média, julgamos um processo em 90 dias desde a sua entrada até a publicação da decisão', revelou.
O presidente do Correio do Povo Grupo Record, Luiz Cláudio Costa, participou da abertura do evento. 'A Justiça do Trabalho, principalmente no Rio Grande do Sul, tem demonstrado agilidade, que é o que as partes buscam. O empreendedor consciente e moderno também quer solução rápida do conflito, e o TRT4 tem garantido isso', elogiou. (...)
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Correio do Povo, 26/4/2008
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista