Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/04/2008 00:00. Atualizada em: 29/04/2008 00:00.

Espaço Cultural do TRT-RS inaugura hoje mostra de Hidalgo Adams

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.
"Abraços, Corpos, Mentes e Outras Formas" é o nome da mostra de esculturas que Hidalgo Adams apresentará no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) a partir de hoje (29), às 18 horas.
Natural de Cerro Largo e autodidata, Hidalgo iniciou a carreira em 1973 esculpindo em madeira. Em 1982, mudou-se para Porto Alegre e, desde então, aperfeiçoou seu trabalho, utilizando materiais como o bronze, a terracota, a pedra-sabão e, atualmente, o basalto. Desde 1986, Hidalgo expõe indivualmente e com outros artistas. Na sua trajetória, está o contato com artistas como Guma, Cláudio Martins Costa e Xico Stockinger.
Renato Rosa, co-autor do Dicionário de Artes Plásticas no Rio Grande do Sul, lançado pela Editora da Universidade/Porto Alegre, assim define a arte de Hidalgo: "para quem se encontra no alvorecer de uma carreira assim como Hidalgo Adams tudo é surpresa. E o curioso é que esse jovem escultor com pouco tempo de vivência profissional, já nos apresenta soluções formais de modo pessoalizado. Sim, podemos afirmar que são pessoais porque Hidalgo Adams não é um artista erudito e nem dispõe de tempo e dinheiro para comprar e debruçar-se sobre caros livros de arte buscando informações. Nosso artista deixa fluir sua vocação que, se apresenta a cada dia e cada vez mais, como seu verdadeiro ofício".
A mostra "Abraços, Corpos, Mentes e Outras Formas" será aberta às 18 horas de hoje (29) e estará aberta à visitação do público a partir de amanhã (30) até o dia 27/5, de segundas a sextas-feiras, com exceção de feriados, das 10 às 18 horas. O Espaço Cultural do TRT da 4ª Região está localizado no bairro Menino Deus, na Av. Praia de Belas, 1.100, térreo.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista