Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/05/2008 00:00. Atualizada em: 02/05/2008 00:00.

Juiz Ghisleni participa de seminário em homenagem ao TRT-RS

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Juiz João Ghisleni Filho, participou, nos dias 25 e 26/4, do V Seminário Gaúcho de Direito e Processo do Trabalho, evento que, neste ano, homenageou o TRT da 4ª Região. Durante a solenidade de abertura, o Presidente do Tribunal agradeceu a homenagem prestada ao TRT-RS e destacou a história da Justiça Trabalhista, que se iniciou pela instalação dos Conselhos Regionais do Trabalho, em 1941 e, posteriormente, da sua integração ao Poder Judiciário pela Constituição de 1946. O Juiz Ghisleni apresentou números da Justiça do Trabalho no Estado, a qual possui 266 Juízes e quase 3 mil servidores: "vejo essa homenagem como um reconhecimento a todos os Juízes e servidores, de hoje e do passado, os quais fazem parte da história da Justiça do Trabalho", ressaltou.
O Presidente do TRT-RS também enfatizou, em seu discurso, a acessibilidade e a celeridade da Justiça Trabalhista gaúcha, que vem atuando com qualidade e eficiência diante do crescente aumento da demanda processual, ocasionada pelas novas competências advindas da Emenda Constitucional n° 45: - a imagem de morosidade na justiça não se aplica à Justiça do Trabalho. Em média, julgamos um processo no Tribunal em 90 dias, desde a sua entrada até a publicação da decisão", concluiu o Juiz. 
O V Seminário Gaúcho de Direito e Processo do Trabalho, promovido pela Faculdade do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC), Correio do Povo e Veirano Advogados e realizado pelo Grupo Encontros Jurídicos, ainda contou com palestras dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga ("A Admissibilidade do Recurso de Revista"), Walmir Oliveira da Costa ("Questões de Fato e de Direito do Recurso de Revista") e Gelson de Azevedo ("Embargos de Declaração no Processo do Trabalho").
Entre os cerca de 450 participantes que freqüentaram o evento, estavam advogados, estudantes e profissionais da área, além de magistrados e servidores do TRT-RS, entre eles o Juiz Hugo Carlos Scheuermann.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista