Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/05/2008 00:00. Atualizada em: 07/05/2008 00:00.

TRT-RS avalia pedido de instalação da 4ª VT de Canoas

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reuniu-se hoje (7) com representantes da Subseção de Canoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e integrantes do Foro Trabalhista da cidade. O encontro serviu ao debate do pedido de instalação da 4ª Vara do Trabalho (VT) local.
De acordo com o Presidente do TRT-RS, Juiz João Ghisleni Filho, "os números (movimentação processual) de Canoas autorizam eventualmente a criação", e a Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento Estratégico do TRT-RS já está  estudando a solicitação, juntamente com pleitos de outras Unidades. Alertou ainda para o fato de hoje ser necessário submeter os projetos ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho e depois ao Conselho Nacional de Justiça, cujos rigores levam ao aumento da duração do trâmite dos pedidos ou mesmo aos seus indeferimentos, e por isso é necessária a certeza da consistência desses projetos.
O Presidente lembrou que recentemente foram instaladas 17 novas varas em diferentes unidades trabalhistas do Estado, e garantiu que em breve o ¿?rgão Especial do Tribunal deliberará sobre a matéria, requisito para o encaminhamento do pleito à Brasília. Em 2007, as três VTs de Canoas somadas receberam 4.939 novos feitos.
O Tribunal esteve representado ainda pelo Vice-Presidente, Juiz Carlos Alberto Robinson, Corregedora, Juíza Beatriz Zoratto Sanvicente, e Vice-Corregedor, Juiz Juraci Galvão Júnior. O Foro Trabalhista de Canoas compareceu com os Juízes Ceres Batista da Rosa Paiva e Luiz Antonio Colussi, titulares das 1ª e 2ª VTs respectivamente, os Juízes Substitutos Aline Doral Stefani Fagundes e Fabrício Luckmann, e as servidoras Cássia Rochane Miguel, Lenise Goltz Muniz e Gládis Teresinha da Silva Silveira. Pela OAB de Canoas vieram o Presidente da Subseção, Romarino Junqueira dos Reis, o Vice-Presidente, Carlos Alberto Maack, e a Tesoureira, Valéria Tscheika.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista