Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/05/2008 00:00. Atualizada em: 26/05/2008 00:00.

Servidora com HIV volta à Uergs

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.
A Justiça do Trabalho de Porto Alegre determinou a reintegração de uma funcionária terceirizada da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) portadora do vírus HIV. A faxineira acusa a empresa prestadora de serviços e a universidade de discriminação.
A juíza Rosemarie Teixeira Siegmann, da 3ª Vara do Trabalho da Capital, acolheu o pedido de antecipação de tutela da requerente. A liminar foi concedida na ação que será julgada na audiência do próximo dia 5 de junho.
Segundo o advogado da funcionária demitida, Vilson Natal Arruda Martins, a ação está baseada na convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e na Constituição federal. 'É considerado um caso raro na Justiça brasileira, que registra casos com semelhanças, mas não com as mesmas características', avaliou o advogado.
A assessoria da Uergs informou que não foi comunicada da decisão. A expectativa é que a funcionária com o vírus HIV, mãe de cinco filhos, deva ser reintegrada ao trabalho na próxima semana. Ainda cabe recurso da decisão.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Correio do Povo
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista