Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/05/2008 00:00. Atualizada em: 30/05/2008 00:00.

Juízes Robinson e Milton participam de Seminário em SC

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

Na última segunda-feira (26), o Vice-Presidente do TRT da 4ª Região Carlos Alberto Robinson e o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento Estratégico Juiz Milton Varela Dutra participaram da reunião de prosseguimento do "Seminário do Planejamento Estratégico" do TRT da 12ª Região, em Florianópolis. No evento, promovido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, foram abordadas as principais ações estratégicas do Tribunal de Santa Catarina, com o fim de melhorar a prestação dos serviços jurisdicionais, ampliando o reconhecimento da relevância do Tribunal. Foram propostos, ainda, o estímulo à conciliação e a atualização permanente da estrutura organizacional e do funcionamento da instituição, intensificando o seu ritmo de modernização pelo uso de tecnologia da informação, entre outras propostas.

No turno da tarde, os dois magistrados gaúchos visitaram o arquivo geral do TRT catarinense. No local, está estruturado o setor de digitalização de processos e documentos, Os Juízes Robinson e Milton tiveram oportunidade de se inteirar da iniciativa inovadora do Tribunal na digitalização de documentos e processos administrativos, com gestão eletrônica de toda a documentação funcional dos quadros de juízes e servidores. Existe um software de excelente performance e versatilidade, adquirido da PRODimage, de Minas Gerais, com geração de ¿??pastas funcionais¿?? acessíveis aos setores próprios e pelo titular. Está em desenvolvimento a customização do sistema para a Presidência, Corregedoria e demais áreas administrativas. No setor, também está estruturada a digitalização de processos a partir do sistema e-recurso, para remessa dos Recursos de Revista e Agravos de Instrumento ao TST, assim como a triagem, digitalização e seleção de processos para eliminação.

Além disso, os Juízes Robinson e Milton visitaram a 4ª Vara da Capital, onde foram recebidos pela Juíza Substituta Angela Maria Konrath e pelo Diretor de Secretaria Luiz Carlos Zucco. Na oportunidade, se inteiraram de modernos métodos de gestão em estudo e implementação para administração da Vara e dos processos. Por último, houve visita à Secretaria de Comunicação Social do Tribunal, onde os Juízes tiveram a oportunidade de conhecer as moderníssimas instalações e equipamentos da Comunicação Social do TRT/12, o qual conta com programa semanal na TV Justiça, editado e gerado no e pelo Tribunal e veiculado em outras três emissoras locais de televisão.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista