Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/06/2008 00:00. Atualizada em: 25/06/2008 00:00.

Grupo de 35mm expõe fotos no Espaço B

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Grupo de Fotografia 35mm é a próxima atração do Espaço B do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. De 1º de julho a 8 de agosto, quem visitar o local vai poder ver de perto as fotografias que compõem a obra “Vida Palafita”, lançada pelo Grupo em 2007, e conhecer a rotina dos moradores da Ilha Grande dos Marinheiros, pertencente ao estuário do Guaíba, nas margens da Capital gaúcha.

Consolidado em 2001, o Grupo é formado por 14 fotógrafos, oriundos das oficinas de fotografia do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe).

O grupo desenvolveu um trabalho fotográfico, entre os anos de 2001 e 2004, junto aos moradores da Ilha Grande dos Marinheiros, tendo como foco principal a expressão dessa realidade social, num processo de recuperação da auto-estima da comunidade.

Ao longo de três anos o Grupo 35 mm registrou o cotidiano desse povo, ofertando-lhes suas próprias imagens - fragmentos da vida -, suprindo a ausência de um dos símbolos da existência no mundo: o retrato. Por outro lado, propiciou aos ilhéus a descoberta do prazer de fotografar, por meio de oficinas fotográficas, trabalhadas de forma lúdica, visando estimular a criatividade e, também, a reflexão de sua condição social e profissional.

A mostra será inaugurada no dia 30 de junho, às 18 horas, no Espaço B do TRT-RS, localizado na Av. Praia de Belas, 1.432, em Porto Alegre. O horário para visitação do público externo é das 10h às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, com exceção de feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3255.2186 ou pelo e-mail espacocultural@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista