Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/07/2008 00:00. Atualizada em: 09/07/2008 00:00.

BOLETIM (6ª Turma): Não há cerceamento em negar testemunho sobre assunto pacificado

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

Para ouvir a reportagem (1'26"), clique no ícone de áudio, acima, à direita do título.

O Juízo de 1º grau não ouvir determinada testemunha não implica cerceamento de defesa, se o depoimento serviria para provar fato já admitido pela outra parte. Dessa convicção partiu a 6ª Turma do Tribunal do Trabalho, ao prover parcialmente o recurso de um trabalhador contra a decisão que favoreceu seu antigo empregador.

O autor da ação ajustou um contrato verbal com a cooperativa, estabelecendo que cada um dos trabalhadores por ele subcontratados receberia 40 reais por dia de serviço. Como a ré pagou somente 30 reais, ele entrou com o processo e, frustrado na 1ª instância, recorreu.

Para o Juiz-Relator do recurso, Marçal Henri Figueiredo, a decisão da Vara do Trabalho de Osório deve ser reformada. Isso porque, pelos recibos juntados ao processo, fica claro ser devida a diferença de 10 reais pedida, relativa a cada dia trabalhado pelos subcontratados.

Quanto à restrição de defesa alegada, o magistrado salientou o fato de que o testemunho recusado pretendia provar os termos do acordo verbal. E como o próprio advogado da cooperativa admitiu esses termos, não houve prejuízo ao direito de defesa do trabalhador.

Por esses motivos, o Juiz Marçal votou pelo provimento parcial do recurso, no que foi acompanhado pelas Desembargadoras Beatriz Renck e Rosane Serafini Casa Nova. (Processo 00176-2007-271-04-00-8 RO)

 

Áudio da notícia - 01

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista