Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/07/2008 00:00. Atualizada em: 10/07/2008 00:00.

Espaço Cultural do TRT-RS terá exposição de Hélio Colleto

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Meus Budas
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Hélio Colleto é a atração de julho do Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O artista plástico, que em 1990 trocou a cidade de Vitória das Missões (RS) pela Capital, fará no saguão do Tribunal gaúcho sua primeira exposição – “Meus Budas” –, reunindo pinturas com técnicas variadas, todas usando como tema deusas e deuses do Budismo.

Apaixonado pelas artes desde as primeiras aulas de educação artística, aos sete anos, Hélio aperfeiçoou o trabalho por meio de cursos e muita leitura.
A música é a fonte de inspiração para Hélio, que descarta as regras preestabelecidas no campo das artes. "O artista deve ser livre", diz o artista. Parafraseando o mestre Matisse, ele sintetiza: "para a arte não existe regras a ser estabelecidas e menos ainda receitas práticas".

A exposição "Meus Budas" será aberta na próxima segunda-feira (14), às 18h, e permanecerá no Espaço Cultural do TRT-RS até o dia 5/8. O horário para visitação do público externo ao saguão do TRT-RS é das 10h às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, com exceção de feriados, na Av. Praia de Belas, 1.100, em Porto Alegre.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3255.2186 ou pelo e-mail espacocultural@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista