Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/07/2008 00:00. Atualizada em: 18/07/2008 00:00.

BOLETIM (6ª Turma): Suspenso afastamento de sindicalista de Novo Hamburgo

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

Para ouvir a reportagem (1'37"), clique no ícone de áudio, acima, à direita do título.

A 6ª Turma do Tribunal do Trabalho, ao julgar procedente a ação cautelar ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Novo Hamburgo, com o objetivo de atribuir efeito suspensivo ao recurso ordinário no qual se questiona decisão do Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Novo Hamburgo, garantiu, por ora, a permanência do Presidente do Sindicato no seu cargo.

O Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Novo Hamburgo havia, em antecipação de tutela, concedido o pedido do autor, um dos membros do sindicato, no sentido de afastar o dirigente da presidência porque o representante  pertenceria a categoria profissional distinta. No recurso, o Presidente alertou para o fato de há 30 anos trabalhar na mesma empresa, sem jamais ter sido questionada sua condição de metalúrgico.

A Desembargadora-Relatora, Beatriz Renck, entendeu que a decisão judicial referida pelo Juízo de primeiro grau para conceder a tutela de forma antecipada não vincula o desfecho deste caso específico, pois refere-se a um pedido de outra natureza. Destacando ainda a controvérsia relativa ao enquadramento do dirigente, a magistrada avaliou procedente a ação, no que foi acompanhada pela Desembargadora Rosane Serafini Casa Nova e pelo Juiz-Convocado Marçal Henri dos Santos Figueiredo.

A ação cautelar serve para evitar que se cause algum dano irreparável. O recurso ordinário ao qual se relaciona essa cautelar ainda será julgado. (Processo nº 01080-2008-000-04-00-4)

Para ler a decisão na íntegra, clique aqui.Abre em nova aba 

 

Áudio da notícia - 01

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista