Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/07/2008 00:00. Atualizada em: 18/07/2008 00:00.

TVCOM: Desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci participa do programa Conversas Cruzadas

Visualizações: 5
Início da galeria de imagens.
Martins, Woyciechowski e Bertolucci
Jobim, Martins, Woyciechowski e Bertolucci
Woyciechowski e Bertolucci
Jobim, Martins, Woyciechowski e Bertolucci
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Clique nos ícones de televisores, acima, à direita do título, e assista ao 1º (11'02") e 2º (12'44") blocos.

O Desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci, Presidente da 4ª Turma do TRT-RS, participou ontem (17) à noite do programa Conversas Cruzadas. O tema abordado no programa, conduzido pelo jornalista Lasier Martins, foi a prevalência dos movimentos grevistas no setor público.

Ao longo do debate, que teve como mote a greve iniciada há 18 dias pelos servidores dos Correios, o Desembargador Fabiano ponderou que, conforme prevê a Constituição Federal, cabe aos trabalhadores decidir se são justificáveis ou não os motivos de uma greve. "Mas é necessário decidir com responsabilidade, e isso inclui até mesmo abrir mão de salário", observou. "O trabalhador tem todo o direito de fazer greve, mas tem de assumir as posições com as responsabilidades inerentes. Não se pode querer apenas os bônus que podem ser obtidos com uma greve."    

Além do desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci, participaram como convidados do Conversas Cruzadas de ontem o Presidente Regional da CUT, Celso Woyciechowski, e o Advogado Trabalhista, Professor de Direito do Trabalho da PUC e Vice-Presidente da Federasul, André Jobim. O Conversas Cruzadas é um programa de debates e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 22h30 às 23h55, na TVCOM, Canal 36.

Vídeo da notícia - 01Vídeo da notícia - 02

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista