Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/07/2008 00:00. Atualizada em: 18/07/2008 00:00.

Tribunal recebe terreno doado por Sant'Ana do Livramento

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Prefeito Wainer faz entrega ao Presidente Ghisleni
Ana Maria, Ghisleni e Graciela na Creche
Ghisleni agradece João Batista por aprovar a lei
Terreno doado à Justiça do Trabalho do RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O município de Sant'Ana do Livramento entregou, na manhã de hoje (18), o terreno doado para o TRT-RS construir o novo prédio da Vara do Trabalho local. A área de 1.797m² está localizada na rua Duque de Caxias, a uma quadra da Prefeitura, a duas do Foro Cível e do Ministério Público Estadual e a três da rodoviária. O anúncio do compromisso de viabilizar a doação já havia sido feito pelo Prefeito Wainer Viana Machado, em 16 de maio passado, quando foi visitado pela primeira vez pelo Presidente João Ghisleni Filho.

Durante a cerimônia, realizada na Prefeitura Municipal, o Desembargador informou que pretende retornar em novembro ou dezembro para colocar a pedra fundamental da obra. Salientou que o Tribunal quer inaugurar o prédio até o final de 2009, para homenagear a comunidade, que comemorará os 50 anos da instalação da VT, ocorrida em 16 de junho de 1959. O Foro também tem jurisdição sobre o município de Quaraí. Já o Prefeito Wainer solicitou que, na medida do possível, o TRT auxilie na restauração da Creche Santa Elvira, entidade filantrópica que atende 150 crianças do município e está situada ao lado do terreno doado.

Após o encontro, as autoridades se dirigiram até a creche, onde foram recebidas pela presidente Ana Maria Raffone Oliveira, que mostrou as dependências aos presentes. Na oportunidade, o Presidente do Tribunal cumprimentou o Presidente da Câmara Municipal, João Batista Conceição, solicitando-lhe que transmitisse aos demais vereadores o agradecimento da Justiça do Trabalho pela aprovação da Lei de doação do terreno.

Participaram das atividades a Juíza Substituta Graciela Maffei, e o Diretor de Secretaria, Laércio Rodrigues Bandeira. Pela Prefeitura, estavam o secretário da Fazenda, Irani Cobas Soares; o secretário do Planejamento, Robson Cabral; e a Procuradora Carla Saraiva.

Após, o Presidente do TRT-RS visitou a atual sede da Vara, onde foi recepcionado pelos servidores.

O Magistrado estava acompanhado pelo seguinte grupo: Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino; Assessor da DGCA, Antonio Carlos Lantmann; Secretário da DGCA, Paulo Roberto Quines Guimarães;  Secretária da Corregedoria, Gabriela Coelho; arquiteta do Serviço de Engenharia e Arquitetura, Débora Becker; jornalista da Assessoria de Comunicação Social, Flávio Wornicov Portela; e motorista Alcir Souza Machado.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista