Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/08/2008 00:00. Atualizada em: 01/08/2008 00:00.

TRT-RS terá nove Turmas de julgamento a partir de setembro

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) contará com mais uma turma de julgamento a partir de 1º de setembro deste ano. A criação da 9ª Turma de julgamento foi aprovada hoje (1) à tarde pelos Desembargadores que compõem o Órgão Especial do TRT-RS. Com isso, os Magistrados que compõem a Administração do Tribunal passam a integrar as Turmas, ficando afastados para exercício das atividades administrativas durante a respectiva gestão, com convocação de Juízes Titulares de Varas para suas cadeiras.

A decisão pela criação da 9ª Turma de Julgamento do TRT-RS foi tomada considerando: A garantia Constitucional, prevista no artigo 5º, inciso LXXVIII, à razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação; A necessidade de fazer frente aos elevados níveis de distribuição processual, que apresentou acréscimo considerável nos últimos meses em comparação com igual período do ano passado; O empenho do Tribunal em evitar eventual resíduo de processos, garantindo a celeridade da prestação jurisdicional; O fato de o TRT-RS, embora composto por 36 Desembargadores, contar com apenas 32 magistrados na jurisdição.

Remoção - Os Desembargadores que compõem a Administração têm até o dia 13 de agosto para se manifestar sobre a Turma que pretendem integrar. Já os Magistrados que não integram a Administração têm até o dia 8 de agosto, para manifestar interesse na remoção para a 9ª Turma.

Segundo o Presidente do Tribunal, Desembargador João Ghisleni Filho, a medida permitirá a plenitude da jurisdição, com 36 magistrados participando da distribuição de processos de competência recursal. Além disso, a convocação de quatro juízes titulares de Vara atende, igualmente, ao primeiro grau, reduzindo o número de juízes convocados no Tribunal. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista