Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/10/2008 00:00. Atualizada em: 07/10/2008 00:00.

Realizada primeira sessão de julgamento na 9ª Turma

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Presidente do Tribunal abriu a Sessão Inaugural da 9ª Turma
Desembargadores Cassou e Borges de Miranda
Durante a Sessão Inaugural foram julgados 107 processos
Desembargadores, Juízes, Procuradores e advogados presentes à Sessão
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Na tarde desta terça-feira (7), a 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região realizou a Sessão Inaugural de julgamento. Integram a Turma os Desembargadores Federais do Trabalho João Alfredo Borges de Miranda (Presidente), Eurídice Josefina Barros Tôrres e Cláudio Antônio Cassou Barbosa, bem como o Juiz Marçal Henri dos Santos Figueiredo, que atua na Turma como convocado no Tribunal. A ocasião marcou também a primeira participação do Desembargador Cassou em uma Sessão de Julgamento no Tribunal, já que o Magistrado tomou posse no Tribunal em 29 de agosto último.

O Presidente do TRT-RS, Desembargador João Ghisleni Filho, esteve presente à Sessão e pronunciou algumas palavras, desejando um bom trabalho ao novo órgão fracionário do Tribunal. Ghisleni declarou que o Tribunal adotou uma medida adequada ao criar a 9ª Turma, o que ajudará a Instituição frente ao crescente número de recursos interpostos, especialmente as ações monitórias. O Presidente da Turma, Desembargador João Alfredo Borges de Miranda, agradeceu a presença do Presidente do Tribunal e destacou o momento histórico e a importância da instalação da 9ª Turma. Também fizeram o uso da palavra, durante a abertura da Sessão Inaugural, o representante do Ministério Público do Trabalho, Procurador do Trabalho Victor Hugo Laitano, e da Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda Barata Silva Brasil Mittmann.

Compareceram também à Sessão o Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Carlos Alberto Robinson, os Desembargadores Federais do Trabalho Rosane Serafini Casanova, Maria Helena Mallmann, João Pedro Silvestrin, Luiz Alberto de Vargas, Beatriz Renck e Carmen Izabel Centena Gonzalez; e o Juiz do Trabalho convocado no Tribunal Francisco Rossal de Araújo.

A criação da 9ª Turma foi aprovada pelos Desembargadores que compõem o Órgão Especial e iniciou seus trabalhos no último dia 1° de setembro. Na Sessão de hoje, foram julgados 107 processos, com 16 sustentações orais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista