Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/12/2008 00:00. Atualizada em: 10/12/2008 00:00.

Vara do Trabalho terá quiosque eletrônico

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

A Vara do Trabalho de Lajeado deve receber, na primeira quinzena de janeiro, o quiosque eletrônico. A medida promove a inclusão digital e proporciona à população e advogados a utilização de computadores na própria sede do foro trabalhista. A notícia foi dada na manhã desta quarta pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador João Ghisleni Filho, em visita às comarcas de Lajeado e Estrela.

Este é mais um passo do TRT-RS rumo à informatização dos processos, que deve ser acentuada durante o próximo ano. As petições terão de ser feitas por meio eletrônico. “Vai ser uma mudança radical, saindo do meio físico para o meio virtual”, explica Ghisleni. De acordo com ele, o processo eletrônico gera economia, agiliza processos e é benéfico ao meio ambiente, pois reduz a utilização do papel.
Ghisleni ouviu, da direção do foro trabalhista, a reivindicação pela criação de mais uma vara em Lajeado.

Além disso, comemorou os resultados positivos da Semana da Conciliação, realizada de 1º a 5 de dezembro. Em todo o Rio Grande do Sul, foram 6.339 audiências conciliatórias, com 3.110 acordos homologados, o equivalente a 49,06%. Cerca de 10 mil pessoas foram atendidas, com uma soma dos valores homologados em R$ 32.096.635,71.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: O Informativo do Vale - Lajeado
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista