Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/02/2009 00:00. Atualizada em: 26/02/2009 00:00.

Inaugurada nova sede da biblioteca do TRT-RS

Visualizações: 3
Início da galeria de imagens.
Ghisleni: investimento em capacitação
Público
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

No final da tarde de hoje (26) foram inauguradas as novas dependências da biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O Presidente do Tribunal, Desembargador João Ghisleni Filho, e a Desembargadora-Corregedora, Beatriz Zoratto Sanvicente, estiveram presentes à solenidade, que contou ainda com o Diretor da Escola Judicial (EJ) do TRT-RS, Desembargador Flavio Portinho Sirangelo, além de magistrados, servidores, autoridades locais, representantes de instituições e público externo.

Destacando ter ficado muito bem instalada a nova biblioteca, o Des. Ghisleni lembrou a conquista que foi a recente inauguração da Escola Judicial, à qual hoje vincula-se a  biblioteca (antes estava subordinada à área judiciária). Segundo o Presidente, a inauguração da EJ, acrescida agora da biblioteca, evidencia a preocupação do Tribunal na capacitação de seus magistrados e servidores.

Para o Diretor Sirangelo, foi cumprida mais uma etapa no projeto da Justiça do Trabalho da 4ª Região de criar um centro de estudos judiciários de excelência, pois faltava ainda integrar fisicamente a biblioteca à EJ (ambos setores agora situam-se no mesmo prédio). Já Regina de Marco Ferreira, Diretora do Serviço de Documentação e Pesquisa (que engloba a biblioteca), observou que nada melhor do que uma nova sede para comemorar os 60 anos da biblioteca, completados em 2008. Informou que o setor tem cerca de 35 mil volumes disponíveis e que, só no ano passado, foram feitos quase 40 mil atendimentos.

A biblioteca mudou-se do 10º andar do TRT para o 3º pavimento do Prédio III do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1.432). Sua nova sede tem quase 600m², e entre os recursos disponíveis incluem-se quatro salas de leitura individual, duas salas de reunião em grupo, sala de pesquisa online, sala de obras raras e mini lounge.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista