Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/04/2024 13:25. Atualizada em: 30/04/2024 14:50.

Agendas & Representações (30/4)

Visualizações: 128
Início do corpo da notícia.
Seminário em Caxias do Sul
Seminário em Caxias do Sul

Seminário de Saúde do Trabalhador, em Caxias do Sul

O juiz Marcelo Silva Porto e a juíza Daniela Floss, do Foro Trabalhista de Caxias do Sul, foram palestrantes do XIV Seminário de Saúde do Trabalhador. O evento foi realizado na sexta-feira (26), no Teatro da UCS, em Caxias do Sul, em celebração ao Abril Verde. 

A promoção foi do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Serra – Cerest/Serra, em parceria com a Central Única de Trabalhadores (CUT-RS), a Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, e com o apoio do Fórum de Entidades e Movimentos Sociais. 

Mais de 600 pessoas participaram do seminário, que teve como público-alvo trabalhadores em geral, integrantes de CIPA, estudantes, profissionais das áreas de saúde, segurança ocupacional e Direito do Trabalho, sindicatos e demais interessados.

Participantes do seminário
Juiz Marcelo Porto (de cinza) e participantes do evento
Participantes do seminário
Juíza Daniela Floss (de lilás), com outros participantes

Des. Martins Costa, em pronunciamento no evento
Des. Martins Costa, em pronunciamento no evento

Palestra do ministro Cláudio Brandão em Porto Alegre

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão palestrou, nessa segunda-feira (29), na Escola de Direito da PUC-RS. O tema foi “A inclusão das pessoas com deficiência na perspectiva constitucional”.

“A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU é de 2006 e vigente no Brasil desde 2009. Mais de um bilhão de pessoas no mundo convivem com algum tipo de deficiência, lembrando que há subnotificação. Por isso a importância desse ato normativo”, ressaltou Brandão.

O presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, participou do evento. “A inclusão das pessoas com deficiência é autêntico direito humano, tal como o é o Direito ao Trabalho, ligando-se à própria dignidade vital”, destacou Martins Costa.

Também estiveram presentes os desembargadores Fabiano Holz Beserra (diretor da Escola do Judicial do TRT-4) e Luciane Cardoso Barzotto (presidente da Associação Sul-Riograndense de Direito do Trabalho, representando a Associação Brasileira de Direito do Trabalho) e as juízas Marcela Arena (conselheira da Escola Superior da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região) e Adriana Kunrath (vice-presidente da Amatra IV).

Aline Fagundes e Rosemarie Pimpão
Aline Fagundes e Rosemarie Pimpão

Seminário "Estratégias para Combate e Erradicação do Trabalho Infantil"

A juíza Aline Doral Stefani Fagundes, gestrora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, representou o TRT-4 no seminário "Estratégias para Combate e Erradicação do Trabalho Infantil – os novos desafios do século XXI". Promovido pelo TRT-9 (PR), o encontro aconteceu no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, entre segunda e terça-feira (29 e 30).

O seminário contou com palestra do ministro Evandro Pereira Valadão Lopes, do TST, e quatro painéis. Confira aquiAbre em nova aba a programação.

Na foto ao lado, a juíza Aline Fagundes com a desembargadora Rosemarie Pimpão, do TRT-9, gestora representante da Região Sul no Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Fotos de Caxias do Sul: Sindicato dos Metalúrgicos.
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista