Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/04/2024 17:09. Atualizada em: 15/04/2024 18:05.

Agendas e Representações (15/4)

Visualizações: 135
Início do corpo da notícia.

TRT-4 sedia encontro preparatório de juízes e promotores para as eleições 2024

Foto evento TRE.
Encontro Estadual de Preparação às Eleições Municipais 2024

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) está sediando o Encontro Estadual de Preparação às Eleições Municipais 2024. O presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, participou da abertura do evento. O encontro é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RS).

“Não posso deixar de sublinhar a confiança que a sociedade deposita no trabalho de excelência realizado pela Justiça Eleitoral brasileira. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região coloca-se à disposição da Justiça Eleitoral para colaborar com o que for necessário  para o mais perfeito alcance de seus propósitos constitucionais”, destacou Martins Costa.

O Encontro Estadual de Preparação às Eleições Municipais 2024 segue até terça-feira (16/04), no plenário do TRT-4.

Homenagem ao ministro do STJ Benedito Gonçalves

Voltaire Moraes, Vanderlei Teresinha Kubiak e Benedito Gonçalves
Voltaire Moraes, Vanderlei Teresinha Kubiak e
Benedito Gonçalves. (Foto: Ascom/TRE-RS)

O vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, representou o Tribunal na solenidade de entrega da Medalha Moysés Vianna do Mérito Eleitoral ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)  Benedito Gonçalves. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (12/4), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). 

O ministro Benedito Gonçalves já atuou como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e como Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral. A Medalha Moysés Vianna do Mérito Eleitoral foi instituída pelo TRE-RS para homenagear as pessoas que dignificam e aprimoram a Justiça Eleitoral.

Encontro Unificado de Nupemecs e Cejuscs

Encontro ocorreu na sede do TST
Encontro ocorreu na sede do TST, em Brasília/DF. (Foto: Secom/TST)

Representantes da Justiça do Trabalho gaúcha participaram do 1º Encontro Unificado de Magistrados e Servidores dos Núcleos Permanentes de Mediação e Conciliação e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania. O evento ocorreu entre os dias 10 e 12 de abril, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF. O TRT-4 foi representado pela desembargadora Luciane Cardoso Barzotto (coordenadora do Nupemec e do Cejusc-JT do 2º grau do TRT-4), pela juíza Marcela Casanova Viana Arena (supervisora do Cejusc-JT do 2º grau), pela juíza Odete Carlin (coordenadora do Cejusc-JT de Passo Fundo) e pela servidora Denise Bampi (chefe do Cejusc-JT de Caxias do Sul). Também esteve presente a servidora Camila do Nascimento Fontoura Watanabe (29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre). 

Ministro Aloysio da Veiga e desembargadora Luciane Barzotto
Aloysio da Veiga e Luciane Barzotto (Foto: Secom/TST)

Promovido pela Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (CONAPROC), com o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), o encontro é considerado uma das principais atividades preparatórias para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista que, em 2024, acontece de 20 a 24 de maio em todo o país. Ele reuniu magistrados e servidores do TST e dos 24 TRTs para discutir práticas conciliatórias e o papel pacificador da Justiça do Trabalho.  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Eduardo Matos e Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4), fotos de Eduardo Matos, Ascom/TRE-RS e Secom/TST
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista