Cabe à Coordenadoria de Gestão e Apoio à Governança de Tecnologia da Informação e Comunicações:
I - supervisionar a aplicação de metodologias e práticas de gestão de Tecnologia da Informação;
II - facilitar o desenvolvimento e atuar na gestão do Planejamento Tático de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal;
III - coordenar a elaboração e a execução do Plano Anual de contratações de TIC do Tribunal;
IV– planejar e coordenar a aquisição de bens e a contratação de serviços de tecnologia da informação e comunicações;
V - gerir o planejamento e a execução do orçamento destinado à tecnologia da informação;
VI - supervisionar a participação da Setic em levantamentos de conformidades e a prestação de informações para auditorias em tecnologia da informação;
VII - gerenciar as unidades vinculadas à Coordenadoria visando a melhoria contínua dos processos de trabalho;
VIII – elaborar relatórios gerenciais e levantamentos estatísticos, bem como prestar informações de natureza administrativa relativas à área de atuação da Coordenadoria;
IX – zelar pela adoção dos processos de trabalho definidos em todas as áreas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações;
XI - elaborar a documentação necessária para contratações de soluções de TIC relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso vigente;
XII – gerir os contratos de soluções de tecnologia da informação relacionados à sua área de atuação, respeitada a segregação de funções;
XIII - fiscalizar a execução de soluções de TIC contratadas no escopo de atuação da unidade;
XIV - liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade;
XV – supervisionar a elaboração de especificações técnicas para aquisições e contratações de tecnologia da informação e comunicações;
XVI - integrar o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicações.