Cabe à Divisão de Projetos e Assessoramento Administrativo de TIC:
a) gerenciar o portfólio de projetos e iniciativas da Setic, acompanhando indicadores e emitindo alertas sobre potenciais prejuízos aos resultados pretendidos;
b) apoiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações, ajustando-o de acordo com as alterações demandadas;
c) padronizar e formalizar práticas, processos e operações de gerenciamento de projetos e ações, sendo responsável pelas metodologias de gerenciamento de projetos e de portfólio de projetos de TIC;
d) disseminar a metodologia de gerenciamento de projetos e iniciativas de TIC e promover o desenvolvimento de competências nessa área;
e) apoiar a Setic no levantamento e documentação das demandas identificadas, subsidiando o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicações na elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações;
f) oferecer mecanismos para acompanhamento do andamento dos projetos de TIC;
g) administrar a ferramenta de gestão de demandas e de projetos utilizada na Setic
h) elaborar a documentação necessária para aquisições e contratações de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso de planejamento de contratações de TIC vigente;
i) fiscalizar a execução de soluções de TIC contratadas no escopo de atuação da unidade;
j) liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade;
k) integrar o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicações.