Atribuições da Divisão de Projetos e Assessoramento Administrativo

Última atualização: 24/04/2024 11:48
Fonte: SETIC

Cabe à Divisão de Projetos e Assessoramento Administrativo de TIC:

a) gerenciar o portfólio de projetos e iniciativas da Setic, acompanhando indicadores e emitindo alertas sobre potenciais prejuízos aos resultados pretendidos;

b) apoiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações, ajustando-o de acordo com as alterações demandadas;

c) padronizar e formalizar práticas, processos e operações de gerenciamento de projetos e ações, sendo responsável pelas metodologias de gerenciamento de projetos e de portfólio de projetos de TIC;

d) disseminar a metodologia de gerenciamento de projetos e iniciativas de TIC e promover o desenvolvimento de competências nessa área;

e) apoiar a Setic no levantamento e documentação das demandas identificadas, subsidiando o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicações na elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações;

f) oferecer mecanismos para acompanhamento do andamento dos projetos de TIC;

g) administrar a ferramenta de gestão de demandas e de projetos utilizada na Setic

h) elaborar a documentação necessária para aquisições e contratações de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso de planejamento de contratações de TIC vigente;

i) fiscalizar a execução de soluções de TIC contratadas no escopo de atuação da unidade;

j) liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade;

k) integrar o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicações.