O processo de Homologação e Implantação de Sistemas está regulamentado na Portaria n° 7.309/2018.
Responsável pelo Processo |
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Coordenadoria de Implantação de Sistemas – CIS |
Papéis |
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CSJT / CDS |
Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas do TRT da 4ª Região, responsáveis por encaminhar sistemas ou novas versões de sistemas. As versões do sistema PJe são encaminhadas pelo CSJT, sendo que os demais sistemas são encaminhados pela CDS. |
CIS |
Coordenadoria de Implantação de Sistemas, responsável por conduzir o planejamento e a homologação de sistemas ou versões de sistemas no âmbito do TRT da 4ª Região. |
CIT e CDS |
Coordenadoria de Infraestrutura do TRT da 4ª Região e Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas do TRT da 4ª Região, responsáveis por instalar as versões de testes |
Comitê Gestor de TIC |
Comitê composto pela Diretora, Coordenadores e representantes da área de segurança e projetos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal, responsável pelo acompanhamento e deliberações referentes à gestão de TIC. |
Comitê Gestor Regional do PJe |
Comitê responsável pelo PJe no Tribunal, nos termos da resolução 185/2017 do CSJT. |
Áreas de negócio |
Central de Atendimento ao Público (CAP), Assessoria Técnico-Operacional da Corregedoria (ASSTECO), Secretaria-Geral Judiciária (SEGJUD), áreas do Tribunal responsáveis pelos testes |
Termos / Artefatos |
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Cenários de testes |
Conjunto de operações que serão executadas no software para validar ou identificar erros no seu funcionamento. |
Changelog |
Arquivo contendo a lista das melhorias e correções implementadas em uma versão do software. |
PJe |
Processo Judicial Eletrônico |
Versão RC |
Versão do PJe, disponibilizada pelo CSJT, para identificação de erros no software. Não é uma versão que será instalada em produção. |
Sistemas Satélites |
Sistemas integrados ao PJe (e-Jus, AUD, Pje-Calc) conforme definição do CSJT. |
Ferramentas |
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TestLink |
Ferramenta instalada no CSJT que armazena os cenários de testes a serem executados nas versões RC. |
Template para Cenários de Teste |
Planilhas no Google Drive contendo a orientação para criação de cenários de testes, nas versões não RC. |
Google Drive |
Planilhas e textos compartilhados na ferramenta de armazenamento do Google. |
Jira |
Ferramenta disponibilizada pelo CSJT para abertura de chamados relativos ao PJe e Sistemas Satélites. |
Redmine |
Gerenciador de projetos e incidentes. |
Assyst |
Ferramenta de gestão de chamados de TIC do TRT4. |
MOODLE |
Ferramenta para a implementação de treinamentos em EAD. |
ORACULUM |
Sistema que contém o portfólio de sistemas do TRT, com as informações sobre cada um |
Indicador de benefício do processo |
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Descrição do indicador |
Método de apuração / fórmula de cálculo |
Frequência |
Quantidade de erros não conhecidos |
Quantidade de erros significativos identificados após a implantação de uma versão. Serão considerados erros significativos erros de impacto médio e alto ou que tenham grande abrangência (ocorra para diversos usuários). Meta: quantidade de erros menor ou igual a 5 |
quadrimestral |
Controle de execução do processo |
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Controle |
Método de execução |
Frequência |
Auditoria |
Realizar uma reunião com as equipes executoras do processo, para avaliar a aderência, os benefícios gerados e oportunidades de melhoria do processo. Essa reunião deve identificar se o processo necessita de revisão. |
anual |
Organizar homologação |
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Descrição |
Analisar as alterações da versão do sistema a ser disponibilizada e planejar as atividades a serem executadas no processo de homologação. |
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Papéis |
CIS |
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Considerações importantes |
Nas versões RC o prazo de homologação e a meta de cenários de testes a serem executados são definidos pelo CSJT. Nas versões RC os cenários de testes estão descritos na ferramenta TestLink. Nas versões não RC, é utilizado o Template para Cenários de Teste. Para cada sistema/serviço novo, os coordenadores deverão indicar um responsável em cada coordenadoria. |
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Entradas |
Versão de software a ser testada Changelog |
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Saídas |
Versão de software a ser testada Cenários de teste Cronograma de atividades para os testes, com os responsáveis definidos |
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Atividades |
Analisar changelog |
Identificar as alterações na versão através da análise do changelog. |
Criar cenários de teste |
Criar novos cenários de testes e atualizar os cenários existentes. |
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Identificar testadores |
Identificar os responsáveis pelos testes, sejam eles testes técnicos ou de negócio. |
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Registrar responsáveis |
Registrar no sistema ORACULUM o nome da pessoa responsável por cada sistema/serviço, em cada coordenadoria |
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Planejar |
Planejar o cronograma das atividades. |
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Distribuir |
Distribuir e comunicar as atividades para as áreas envolvidas. |
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Ferramentas |
TestLink, Template para Cenários de Teste |
Aprovar planejamento |
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Descrição |
Aprovar o prosseguimento da homologação da nova versão. |
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Papéis |
Comitê Gestor de TIC e Áreas de Negócio |
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Considerações importantes |
Quando tratar-se de uma versão RC é necessário cumprir as metas (cenários de testes e prazos) estabelecidas pelo CSJT. |
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Entradas |
Cronograma de atividades para os testes, com os responsáveis definidos |
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Saídas |
Cronograma de atividades para os testes, aprovado |
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Atividades |
Aprovar |
Aprovar o prosseguimento em uma reunião do Comitê Gestor de TIC. |
Acordar |
Caso seja necessário, acordar com as áreas de negócio o planejamento da homologação e implantação. |
Gerenciar versão de testes |
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Descrição |
Gerenciar versão no ambiente de testes do Tribunal. |
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Papéis |
CIS |
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Entradas |
Versão de software a ser testada Cenários de teste Cronograma de atividades para os testes, aprovado Base de testes instalada / ajustada |
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Saídas |
Base de testes pronta para os testes |
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Atividades |
Solicitar instalação de nova versão |
Definir em qual ambiente de teste a versão será instalada e solicitar instalação de nova versão de testes, quando necessário |
Solicitar ajustes |
Verificar se a versão necessita de ajustes e solicitar os ajustes, se necessário |
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Gerenciar |
Acompanhar a instalação da versão e/ou ajustes. |
Instalar / ajustar versão de testes |
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Descrição |
Instalar ou ajustar a versão no ambiente de testes do Tribunal. |
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Papéis |
CIT e CDS |
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Considerações importantes |
A instalação da versão de testes será coordenada pela CIS e implementada por CIT e CDS |
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Entradas |
Versão de software a ser testada Cenários de teste Cronograma de atividades para os testes, com os responsáveis definidos |
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Saídas |
Base de testes instalada / ajustada |
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Atividades |
Preparar ambiente |
Preparar o ambiente onde a versão será instalada, quando necessário |
Instalar / ajustar |
Instalar ou ajustar a versão de testes |
Executar testes Técnicos |
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Descrição |
Executar os testes técnicos na nova versão. |
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Papéis |
CIS |
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Considerações importantes |
São considerados testes técnicos as atividades de identificação de compatibilidade de configuração do computador e de todos os softwares que suportam o sistema (resolução de tela, versão do navegador, certificado digital, comunicação com os demais sistemas do Tribunal). |
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Entradas |
Base de testes pronta para os testes Cronograma de atividades para os testes, aprovado |
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Saídas |
Resultado da execução dos testes Técnicos |
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Atividades |
Executar |
Executar os testes de acordo com os cenários criados. |
Registrar |
Registrar o resultado de cada teste. |
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Ferramentas |
TestLink, Planilhas no Google Drive |
Executar testes de Negócio |
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Descrição |
Executar os testes de negócio na nova versão. |
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Papéis |
Áreas de negócio |
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Considerações importantes |
São considerados testes de negócio a simulação das funcionalidades do sistema para identificar o correto funcionamento em conformidade com os cenários de testes. Testes de negócio também envolvem os testes exploratórios, que são testes envolvendo a entrada de dados inválidos, não preenchimento de dados, sequenciamento aleatório de preenchimento e situações não usuais de utilização. CAP - Execução dos testes relativos ao público externo |
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Entradas |
Base de testes pronta para os testes Cronograma de atividades para os testes, aprovado |
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Saídas |
Resultado da execução dos testes de Negócio |
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Atividades |
Executar |
Executar os testes das funcionalidades. |
Registrar |
Registrar o resultado de cada teste. |
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Ferramentas |
TestLink, Planilhas no Google Drive |
Registrar defeitos |
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Descrição |
Registrar os defeitos encontrados nos testes técnicos e de negócio |
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Papéis |
CIS |
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Entradas |
Resultado da execução dos testes Técnicos Resultado da execução dos testes de Negócio |
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Saídas |
Registro dos defeitos na ferramenta |
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Atividades |
Abrir chamado |
Abrir um chamado na ferramenta relatando o erro encontrado e anexando as devidas evidências. |
Acompanhar |
Acompanhar o retorno da equipe responsável por atender ao chamado registrado. |
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Responder |
Responder os questionamentos e executar as ações solicitadas pela equipe que atendeu ao chamado. |
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Ferramentas |
Jira, Redmine, Assyst e demais ferramentas de gestão de chamados. |
Elaborar relatório de homologação |
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Descrição |
Compilar o resultado dos testes em um relatório final. |
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Papéis |
CIS |
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Considerações importantes |
Se for PJe, o relatório deve conter a lista dos chamados registrados no Jira. |
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Entradas |
Resultado da execução dos testes Técnicos Resultado da execução dos testes de Negócio Registro dos defeitos no Jira |
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Saídas |
Relatório de homologação |
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Atividades |
Analisar |
Analisar o resultado dos testes. |
Relacionar |
Relacionar a lista dos chamados abertos no Jira, se necessário. |
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Elaborar |
Elaborar o relatório final. |
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Ferramentas |
Jira, Texto no Google Drive |
Elaborar manuais de usuário |
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Descrição |
Elaborar manuais de usuário informando as novidades na versão e soluções de contorno para eventuais problemas não resolvidos. |
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Papéis |
CIS |
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Considerações importantes |
Esta etapa pode ser suprimida ou executada de forma resumida conforme a natureza da versão do software que está sendo disponibilizada. Esta Etapa pode ser executada com o apoio das Áreas de negócio. |
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Entradas |
Relatório de homologação |
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Saídas |
Manual de usuário para a versão de software |
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Atividades |
Identificar |
Identificar as alterações e possíveis problemas. |
Definir |
Definir as soluções de contorno para os problemas encontrados. |
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Elaborar |
Elaborar o manual para o usuário. |
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Ferramentas |
Texto no Google Drive, MOODLE |
Analisar defeitos reportados por outros TRT's |
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Descrição |
Análise e acompanhamento do registro do JIRA por outros TRT's a fim de identificar o impacto dos defeitos encontrados e se os mesmos estão sendo contornados ou corrigidos pelo CSJT. |
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Papéis |
CIS |
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Considerações importantes |
Só é executado quando for uma versão não RC do PJe. |
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Entradas |
Jiras dos outros TRTs |
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Saídas |
Análise do Jira dos outros TRTs realizada |
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Atividades |
Pesquisar |
Pesquisar no Jira chamados abertos por outros TRT's, referentes à versão disponibilizada. |
Analisar |
Analisar se os defeitos relatados são impeditivos bem como se existem soluções de contorno. |
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Ferramentas |
Jira |
Instalar no ambiente piloto |
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Descrição |
Instalação da nova versão em um ambiente piloto. |
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Papéis |
CIS |
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Considerações importantes |
Esta tarefa é coordenada pela CIS mas envolve outras áreas da SETIC. |
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Entradas |
Relatório de homologação |
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Saídas |
Versão de software instalada no ambiente piloto |
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Atividades |
Definir |
Definir quais serão as unidades piloto. |
Planejar |
Planejar e distribuir as tarefas de instalação entre as áreas da SETIC envolvidas. |
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Acompanhar |
Acompanhar se a instalação foi realizada dentro dos parâmetros estabelecidos. |
Utilizar no ambiente piloto |
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Descrição |
Utilizar a versão instalada no ambiente piloto a fim de identificar se está apta a ser ampliada para as demais unidades. |
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Papéis |
Áreas de negócio |
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Entradas |
Versão de software instalada no ambiente piloto |
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Saídas |
Resultado da utilização da versão no ambiente piloto |
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Atividades |
Utilizar |
Utilizar a versão. |
Reportar |
Reportar os resultados. |
Monitorar no ambiente piloto |
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Descrição |
Monitorar o uso da versão instalada no ambiente piloto. |
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Papéis |
CIS |
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Considerações importantes |
Quando houver erros impeditivos, será necessário voltar à fase “Gerenciar versão de teste” Não havendo mais erros, a monitoração é concluída |
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Entradas |
Versão de software instalada no ambiente piloto |
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Saídas |
Análise da utilização da versão no ambiente piloto |
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Atividades |
Obter |
Obter o retorno dos usuários quanto à conformidade da versão. |
Analisar |
Analisar se o retorno dos usuários identificou erros impeditivos. |
Atualizar o relatório de homologação |
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Descrição |
A partir da análise dos chamados abertos no Jira ou do resultado do uso no ambiente piloto, atualizar o relatório de homologação. |
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Papéis |
CIS |
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Entradas |
Relatório de homologação Resultado da utilização da versão no ambiente piloto Análise da utilização da versão no ambiente piloto |
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Saídas |
Relatório de homologação atualizado |
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Atividades |
Listar |
Listar os problemas remanescentes bem como as possíveis soluções de contorno. |
Atualizar |
Atualizar o relatório de homologação. |
Pré-aprovar instalação |
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Descrição |
Decisão de prosseguir com a implantação da nova versão para todo o ambiente de produção do Tribunal. |
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Papéis |
Comitê Gestor de TIC |
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Considerações importantes |
Caso a nova versão não seja do PJe esta tarefa autoriza (ou não) a implantação. |
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Entradas |
Relatório de homologação atualizado |
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Saídas |
Aprovação do prosseguimento da instalação |
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Atividades |
Analisar |
Analisar o relatório de homologação. |
Aprovar |
Aprovar ou não o prosseguimento de instalação da nova versão. |
Autorizar instalação do PJe |
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Descrição |
Decisão de autorizar a instalação da nova versão para todo o ambiente de produção do Tribunal, quando tratar-se de uma versão do Pje. |
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Papéis |
Comitê Gestor Regional do PJe |
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Entradas |
Relatório de homologação atualizado |
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Saídas |
Autorização da instalação em ambiente de produção |
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Atividades |
Analisar |
Analisar o relatório de homologação. |
Autorizar |
Autorizar ou não a instalação da nova versão. |