Indicadores de processo

Última atualização: 18/04/2024 14:50
Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, Grupo de Segurança do Portal Governança

Indicadores de processo 2024

Processo Indicador Responsável Periodicidade Coletas / Justificativas
Processo de Modelagem e Gestão de Processos Verificar aderência dos processos da SETIC ao padrão estabelecido

Meta: 2021:77%, 2022:80%, 2023:82%, 2024: 84%, 2025:86%
Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral
Processo de Gerenciamento de Mudanças e Liberações

Percentual de Mudanças conforme planejado

Meta: 2021:86%, 2022:87% 2023:88% 2024:89% 2025:90%

Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral
Processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços

Percentual de chamados classificados de forma genérica

Meta: Manter o percentual abaixo de 2%

Coordenadoria de Serviços Semestral
Plano anual de capacitação

Total de treinamentos planejados e executados do plano / total de treinamentos constantes do PAC

Meta: 2021:82%, 2022:84% 2023:86% 2024:87% 2025:88%

Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral
Processo de Gestão de Incidentes em Serviços Percentual de incidentes resolvidos dentro do prazo
 
Meta: 2021:70%, 2022:73%, 2023:75%, 2024:78%, 2025:80%
Divisão Central de Serviços Quadrimestral
Processo de problemas Quantidade de problemas abertos há mais de 6 meses e ainda não fechados

Meta: manter em zero
Divisão Central de Serviços Quadrimestral
Processo de Aferição e Monitoração dos níveis de serviço de TIC Número de ações de melhoria

Meta: 5
Divisão Central de Serviços Semestral
Processo de Gerenciamento do Conhecimento

Percentual de feedbacks negativos

Meta: Manter o percentual de feedbacks negativos em no máximo 10%

Divisão Central de Serviços Semestral
Processo de Gerenciamento da Central de Serviços de TIC Percentual de chamados abertos pelo AssystNET

Meta: 2021:75%, 2022:77%, 2023:80%, 2024:82%, 2025:85%
Divisão Central de Serviços Quadrimestral
Processo de Desenvolvimento e Sustentação de Software Índice de Aderência ao Processo

Meta: manter em 100%
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Semestral
Processo de Desativação de Sistemas Número de sistemas que foram avaliados para desativação.

Meta: Avaliar no mínimo 50% da lista dos sistemas
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Anual
Processo e Homologação e Implantação de Sistemas Quantidade de erros não conhecidos

Meta: menor ou igual a 5
Coordenadoria de Implantação de Sistemas Quadrimestral
Processo de Gestão de Incidentes de SI Percentual de relatórios de incidentes de SI corretamente preenchidos

Meta: 2021:90%, 2022:95%, 2023:95%, 2024: 95%, 2025:95%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual
Processo de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Índice de conformidade em relação à ISO 27002:2013

Meta: 2021:82%, 2022:84%, 2023:85%, 2024: 85%, 2025:85%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual
Processo de Treinamento e Conscientização em SI Percentual de usuários treinados

Meta: 2021:30%, 2022:31%, 2023:33%, 2024:33%, 2025:33%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual
Processo de Gerenciamento da Disponibilidade e Capacidade de TIC

Número de itens monitorados

Meta: 2022:10, 2023:11, 2024:12, 2025:13

Coordenadoria de Infraestrutura Semestral
Processo de Gestão de Contratos de TIC

Percentual de Processos de Fiscalização com Registros Atualizados

Meta: manter em 100%

Divisão de Apoio a Contratações de TIC Trimestral
Processo de Planejamento das Contratações de TIC

Percentual de contratações encaminhadas no Prazo

Meta: manter em 100%

Divisão de Apoio a Contratações de TIC Trimestral
Processo de Gestão de Ativos

Percentual de bens de informática sem tipo de bem registrado

Meta: manter abaixo de 3%

Divisão de Gerenciamento de Equipamentos Quadrimestral
Processo de Gestão do Portfólio

Percentual de projetos concluídos no final do PDTIC

Meta 2024: 70%

Escritório de Projetos Bianual
Processo Gerenciamento de Projetos de TIC

Percentual de benefícios alcançados

Meta por projeto 2024: 100%

Escritório de Projetos Anual

Indicadores de processo 2023



Processo Indicador Responsável Periodicidade Coletas / Justificativas
Processo de Modelagem e Gestão de Processos Verificar aderência dos processos da SETIC ao padrão estabelecido

Meta: 2021:77%, 2022:80%, 2023:82%, 2024: 84%, 2025:86%
Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral 04/2023 - 84%
08/2023 - 91%
12/2023 - 91%
Processo de Gerenciamento de Mudanças e Liberações

Percentual de Mudanças conforme planejado

Meta: 2021:86%, 2022:87% 2023:88% 2024:89% 2025:90%

Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral 04/2023 - 94%
08/2023 - 100%
12/2023 - 94%
Processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços

Percentual de chamados classificados de forma genérica

Meta: Manter o percentual abaixo de 2%

Coordenadoria de Serviços Semestral 06/2023 - 1,65%
12/2023 - 1,17%
Plano anual de capacitação

Total de treinamentos planejados e executados do plano / total de treinamentos constantes do PAC

Meta: 2021:82%, 2022:84% 2023:86% 2024:87% 2025:88%

Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral 04/2023 - 11%
08/2023 - 31%
12/2023 - 100%
Processo de Gestão de Incidentes em Serviços Percentual de incidentes resolvidos dentro do prazo
 
Meta: 2021:70%, 2022:73%, 2023:75%, 2024:78%, 2025:80%
Divisão Central de Serviços Quadrimestral 04/2023 - 89,15%
08/2023 - 86,93%
12/2023 - 90,47%
Processo de problemas Quantidade de problemas abertos há mais de 6 meses e ainda não fechados

Meta: manter em zero
Divisão Central de Serviços Quadrimestral 04/2023 - 6
08/2023 - 5
12/2023 - 4
Processo de Aferição e Monitoração dos níveis de serviço de TIC Número de ações de melhoria

Meta: 5

(*) Considerando a revisão do catálogo  de serviços de TIC em andamento, não será realizada a medição no primeiro semestre de 2023
Divisão Central de Serviços Semestral 06/2023 - N/A (*)

Processo de Gerenciamento do Conhecimento

Percentual de feedbacks negativos

Meta: Manter o percentual de feedbacks negativos em no máximo 10%

Divisão Central de Serviços Semestral 06/2023 - 0,83%
12/2023 - 0,45%
Processo de Gerenciamento da Central de Serviços de TIC Percentual de chamados abertos pelo AssystNET

Meta: 2021:75%, 2022:77%, 2023:80%, 2024:82%, 2025:85%
Divisão Central de Serviços Quadrimestral 04/2023 - 78,7%
08/2023 - 75,59%
12/2023 - 79,1%
Processo de Desenvolvimento e Sustentação de Software Índice de Aderência ao Processo

Meta: manter em 100%
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Semestral 06/2023 - 100%
12/2023 - 100%
Processo de Desativação de Sistemas Número de sistemas que foram avaliados para desativação.

Meta: Avaliar no mínimo 50% da lista dos sistemas
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Anual 12/2023 - 91%
Processo e Homologação e Implantação de Sistemas Quantidade de erros não conhecidos

Meta: menor ou igual a 5
Coordenadoria de Implantação de Sistemas Quadrimestral 04/2023 - 0
08/2023 - 0
12/2023 - 0
Processo de Gestão de Incidentes de SI Percentual de relatórios de incidentes de SI corretamente preenchidos

Meta: 2021:90%, 2022:95%, 2023:95%, 2024: 95%, 2025:95%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual 12/2023 -53,84%
Processo de Gestão de Continuidade de TIC Percentual de testes que ensejaram ajustes nos Planos Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual Descontinuado
Processo de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Índice de conformidade em relação à ISO 27002:2013

Meta: 2021:82%, 2022:84%, 2023:85%, 2024: 85%, 2025:85%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual 12/2023 - 92,9%
Processo de Treinamento e Conscientização em SI Percentual de usuários treinados

Meta: 2021:30%, 2022:31%, 2023:33%, 2024:33%, 2025:33%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual 12/2023 - 15,2%
Processo de Gerenciamento da Disponibilidade e Capacidade de TIC

Número de itens monitorados

Meta: 2022:10, 2023:11, 2024:12, 2025:13

Coordenadoria de Infraestrutura Semestral 06/2023 - 10
12/2023 - 10
Processo de Gestão de Contratos de TIC

Percentual de Processos de Fiscalização com Registros Atualizados

Meta: manter em 100%

Divisão de Apoio a Contratações de TIC Trimestral 03/2023 - 64% 
06/2023 - 66%
09/2023 - 92%
12/2023 - 96%
Processo de Planejamento das Contratações de TIC

Percentual de contratações encaminhadas no Prazo

Meta: manter em 100%

Divisão de Apoio a Contratações de TIC Trimestral 03/2023 - 90%
06/2023 - 75%
09/2023 - 78%
12/2023 - 78%
Processo de Gestão de Ativos

Percentual de bens de informática sem tipo de bem registrado

Meta: manter abaixo de 3%

Divisão de Gerenciamento de Equipamentos Quadrimestral 04/2023 - 3,1%
08/2023 - 3,1%
12/2023 - 3,1%
Processo de Gestão do Portfólio

Percentual de projetos concluídos no final do PDTIC

Meta: 60%

Escritório de Projetos Bianual 12/2023 - 69%
Processo Gerenciamento de Projetos de TIC

Percentual de benefícios alcançados

Meta por projeto: 90%

Escritório de Projetos Anual 12/2023 - 140,8%

Indicadores de processo 2022

  

Processo Indicador Responsável Periodicidade Coletas / Justificativas
Processo de Modelagem e Gestão de Processos Verificar aderência dos processos da SETIC ao padrão estabelecido

Meta: 2021:77%, 2022:80%, 2023:82%, 2024: 84%, 2025:86%
Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral 04/2022 - 80%  
08/2022 - 72%
12/2022 - 79%

Processo de Gerenciamento de Mudanças e Liberações

Percentual de Mudanças conforme planejado

Meta: 2021:86%, 2022:87% 2023:88% 2024:89% 2025:90%

Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral 04/2022 - 93%
08/2022 - 97%
12/2022 - 86%
Processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços

Percentual de chamados classificados de forma genérica

Meta: Manter o percentual abaixo de 2%

Coordenadoria de Serviços Semestral 06/2022 - 2,36% (316 de 13355)
12/2022 - 1,77%
Plano anual de capacitação

Total de treinamentos planejados e executados do plano / total de treinamentos constantes do PAC

Meta: 2021:82%, 2022:84% 2023:86% 2024:87% 2025:88%

Seção de Conformidade e Processos Quadrimestral 04/2022 - 2,46%
08/2022 - 33,37%
12/2022 - 89,29%
Processo de Gestão de Incidentes em Serviços Percentual de incidentes resolvidos dentro do prazo
 
Meta: 2021:70%, 2022:73%, 2023:75%, 2024:78%, 2025:80%
Seção Central de Serviços Quadrimestral 04/2022 - 80,32%
08/2022 - 86,8%
12/2022 - 91,72%
Processo de problemas Quantidade de problemas abertos há mais de 6 meses e ainda não fechados

Meta: manter em zero
Seção Central de Serviços Quadrimestral 12/2022 - 8
Processo de Aferição e Monitoração dos níveis de serviço de TIC Número de ações de melhoria

Meta: 5
Seção Central de Serviços Semestral 06/2022 - 1
12/2022 - 2

Processo de Gerenciamento do Conhecimento

Percentual de feedbacks negativos

Meta: Manter o percentual de feedbacks negativos em no máximo 10%

Seção Central de Serviços Semestral 06/2022 - 0,09% (2 de 2044)
12/2022 - 0,77%
Processo de Gerenciamento da Central de Serviços de TIC Percentual de chamados abertos pelo AssystNET

Meta: 2021:75%, 2022:77%, 2023:80%, 2024:82%, 2025:85%
Seção Central de Serviços Quadrimestral 04/2022 - 83,48%
08/2022 - 80,38%
12/2022 - 77,6%
Processo de Desenvolvimento e Sustentação de Software Índice de Aderência ao Processo Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Semestral 06/2022 - 90,63%
12/2022 - 97%
Processo de Desativação de Sistemas Número de sistemas que foram avaliados para desativação.

Meta: Avaliar no mínimo 50% da lista dos sistemas
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Anual 03/2023 - 91%
Processo e Homologação e Implantação de Sistemas Quantidade de erros não conhecidos

Meta: menor ou igual a 5
Coordenadoria de Implantação de Sistemas Quadrimestral 04/2022 - 1
08/2022 - 0
12/2022 - 2
Processo de Gestão de Incidentes de SI Percentual de relatórios de incidentes de SI corretamente preenchidos

Meta: 2021:90%, 2022:95%, 2023:95%, 2024: 95%, 2025:95%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual 12/2022 - 91,7%
Processo de Gestão de Continuidade de TIC Percentual de testes que ensejaram ajustes nos Planos Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual 12/2022 - 0%
Processo de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Índice de conformidade em relação à ISO 27002:2013

Meta: 2021:82%, 2022:84%, 2023:85%, 2024: 85%, 2025:85%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual
Processo de Treinamento e Conscientização em SI Percentual de usuários treinados

Meta: 2021:30%, 2022:31%, 2023:33%, 2024:33%, 2025:33%
Coord de Segurança da Informação e Proteção de Dados Anual 12/2022 - 9,9%
Processo de Gerenciamento da Disponibilidade e Capacidade de TIC

Número de itens monitorados

Meta: 2022:10, 2023:11, 2024:12, 2025:13

Coordenadoria de Infraestrutura Semestral 06/2022 - 9
12/2022 - 10
Processo de Gestão de Contratos de TIC

Percentual de Processos de Fiscalização com Registros Atualizados

Meta: manter em 100%

Seção de Apoio a Contratações de TIC Trimestral 03/2022 - 29%
06/2022 - 27%
09/2022 - 29%
12/2022 - 57%       
Processo de Planejamento das Contratações de TIC

Percentual de contratações encaminhadas no Prazo

Meta: manter em 100%

Seção de Apoio a Contratações de TIC Trimestral 03/2022 - 63%
06/2022 - 56%
09/2022 - 59%
12/2022 - 61%

Indicadores de processo 2021

Processo Indicador Responsável Periodicidade Coletas / Justificativas
Processo de Modelagem e Gestão de Processos Verificar aderência dos processos da SETIC ao padrão estabelecido Escritório de Processos Quadrimestral

04/2021 - 65%
08/2021 - 65%
12/2021 - 77%

Processo de Gerenciamento de Mudanças e Liberações

Percentual de Mudanças conforme planejado

Meta: 2021:86%, 2022:87% 2023:88% 2024:89% 2025:90%

Escritório de Processos Quadrimestral 04/2021 - 85,7%
08/2021 - 93,7%
12/2021 - 91,7%
Processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços

Percentual de chamados classificados de forma genérica

Meta: Manter o percentual abaixo de 2%

Coordenadoria de Atendimento a Usuários Semestral 06/2021 - 2,94%
12/2021 - 5,07%
Plano anual de capacitação Total de treinamentos planejados e executados do plano / total de treinamentos constantes do PAC Escritório de Processos Quadrimestral 04/2021 - 1,31%
08/2021 - 32%
12/2021 - 74%
Processo de Gestão de Incidentes em Serviços Percentual de incidentes resolvidos dentro do prazo Seção de Atendimento de Usuários Quadrimestral 04/2021 - 73,89%
08/2021 - 70,05%
12/2021 - 68,07%
Processo de Aferição e Monitoração dos níveis de serviço de TIC Número de ações de melhoria Seção de Atendimento de Usuários Semestral 06/2021 - 5
12/2021 - 6

Processo de Gerenciamento do Conhecimento

Percentual de feedbacks negativos

Meta: Manter o percentual de feedbacks negativos em no máximo 10%

Seção de Atendimento de Usuários Semestral -
Processo de Gerenciamento da Central de Serviços de TIC Percentual de chamados abertos pelo AssystNET Seção de Atendimento a Usuários Quadrimestral 04/2021 - 76,5%
08/2021 - 68,07%
12/2021 - 76%
Processo de Desenvolvimento de Software Índice de Aderência ao Processo Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Semestral -
Processo de Desativação de Sistemas Número de sistemas que foram avaliados para desativação. Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Anual -
Processo e Homologação e Implantação de Sistemas Quantidade de erros não conhecidos Coordenadoria de Implantação de Sistemas Quadrimestral 04/2021 - 5
08/2021 - 1
12/2021 - 3
Processo de Gestão de Incidentes de SI Percentual de relatórios de incidentes de SI corretamente preenchidos Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Gestão de Continuidade de TIC Percentual de testes que ensejaram ajustes nos Planos Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Gestão de Riscos de SI Quantidade de análises em que o risco residual proposto foi alcançado (sucesso do plano de tratamento) Escritório de Segurança de Informação A cada dois anos
Processo de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Índice de conformidade em relação à ISO 27002:2013 Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Treinamento e Conscientização em SI Percentual de usuários treinados Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Elaboração e revisão de normas de SI Revisão das normas Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Gerenciamento da Disponibilidade e Capacidade de TIC Número de itens monitorados Coordenadoria de Infraestrutura Semestral 12/2021 - 10 itens

Indicadores de processo 2020

Processo Indicador Responsável Periodicidade Coletas / Justificativas
Processo de Modelagem e Gestão de Processos Verificar aderência dos processos da SETIC ao padrão estabelecido Escritório de Processos Quadrimestral

04/2020 - 56%

08/2020 - 56%

12/2020 - 56%

Processo de Gerenciamento de Mudanças e Liberações Percentual de Mudanças conforme planejado Escritório de Processos Quadrimestral

04/2020 - 94,44% (34/36)

08/2020 - 88,88% (24/27)

12/2020 - 90% (9/10)

Processo de Aferição e Monitoração dos níveis de serviço de TIC Número de ações de melhoria Seção de Atendimento de Usuários Semestral 06/2020 - 7
Processo de Gerenciamento do Conhecimento Quantidade de Acessos Seção de Atendimento de Usuários Semestral

01/2020 - 2.063

06/2020 - 1.784

12/2020 - 2.883

Processo de Gerenciamento da Central de Serviços de TIC Percentual de chamados abertos pelo AssystNET Seção de Atendimento a Usuários Quadrimestral

01/2020 - 75,89%

04/2020 - 83,01%

08/2020 - 83,97%

12/2020 - 84,44%

Processo de Desenvolvimento de Software Índice de Aderência ao Processo Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Semestral

03-2020 - 87,50%

08-2020 - 100%

Processo e Homologação e Implantação de Sistemas Quantidade de erros não conhecidos Coordenadoria de Implantação de Sistemas Quadrimestral

04-2020 - 14

08-2020 - 0

Processo de Gestão de Incidentes de SI Percentual de relatórios de incidentes de SI corretamente preenchidos Escritório de Segurança de Informação Anual 48%
Processo de Gestão de Continuidade de TIC
(1) Em 2020 não foi estabelecido um calendário formal de testes dos PRD's
Percentual de testes que ensejaram ajustes nos Planos Escritório de Segurança de Informação Anual

(1)

Processo de Gestão de Riscos de SI Quantidade de análises em que o risco residual proposto foi alcançado (sucesso do plano de tratamento) Escritório de Segurança de Informação A cada dois anos -
Processo de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Índice de conformidade em relação à ISO 27002:2013 Escritório de Segurança de Informação Anual 82,57%
Processo de Treinamento e Conscientização em SI Percentual de usuários treinados Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Elaboração e revisão de normas de SI Revisão das normas Escritório de Segurança de Informação Anual 100%
Processo de Gerenciamento da Disponibilidade e Capacidade de TIC Número de itens monitorados Coordenadoria de Infraestrutura Semestral

03/2020 - 2

09/2020 - 2

Indicadores de processo 2019

Processo Indicador Responsável Periodicidade Coletas / Justificativas
Processo de Modelagem e Gestão de Processos Verificar aderência dos processos da SETIC ao padrão estabelecido Escritório de Processos Quadrimestral

04/2019 - 54,2%
08/2019 - 54,2%
12/2019 - 56%

Processo de Gerenciamento de Mudanças e Liberações Percentual de Mudanças conforme planejado Escritório de Processos Quadrimestral

04/2019 - 93,18%
08/2019 - 91,66%
12/2019 - 90,20%

Processo de Aferição e Monitoração dos níveis de serviço de TIC Número de ações de melhoria Seção de Atendimento de Usuários Semestral 05/2019 - 3
Processo de Gerenciamento do Conhecimento Quantidade de Acessos Seção de Atendimento de Usuários Semestral

06/2019 - 2.163

Processo de Gerenciamento da Central de Serviços de TIC Percentual de chamados abertos pelo AssystNET Seção de Atendimento a Usuários Quadrimestral
Processo de Desenvolvimento de Software Índice de Aderência ao Processo Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Semestral

07-2019 - 86,21%

Processo e Homologação e Implantação de Sistemas Quantidade de erros não conhecidos Coordenadoria de Implantação de Sistemas Quadrimestral

04/2019 - 3
08/2019 - 1
12/2019 - 0

Processo de Gestão de Incidentes de SI Percentual de incidentes de SI, cuja é origem interna Escritório de Segurança de Informação Anual 07/2019 - 33,3%
12 RISIs registrados
Processo de Gestão de Continuidade de TIC Percentual de testes que ensejaram ajustes nos Planos Escritório de Segurança de Informação Anual

07/2019 - 11%
Teste do PRD-019 - Firewall demosntrou a necessidade de alteração de procedimentos de DRP.

Processo de Gestão de Riscos de SI Quantidade de análises em que o risco residual proposto foi alcançado (sucesso do plano de tratamento) Escritório de Segurança de Informação Anual 2019 - 0%
Ainda não foi executada análise de riscos em 2019.
Processo de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Índice de conformidade em relação à ISO 27002:2013 Escritório de Segurança de Informação Anual

2019 - 0%
Não será realizado ciclo em 2019. Conforme proposto ao final de 2018, o ciclo passará a ser bianual, a começar em 2020.

Processo de Treinamento e Conscientização em SI Percentual de usuários treinados Escritório de Segurança de Informação Anual 01/2019 - 26,56%
Primeira turma do curso ocorreu em maio e foram capacitados mais 73 usuários, totalizando 935 pessoas capacitadas (desde 2016) de um universo de 3520 usuários.
Processo de Elaboração e revisão de normas de SI Revisão das normas Escritório de Segurança de Informação Anual

01/2019 - 11%
Revisadas Norma 05 em função da RA 08/2019.

Iniciada a revisão das demais normas e diretrizes gerais em julho/2019.

Processo de Gerenciamento da Disponibilidade e Capacidade de TIC Número de itens monitorados Coordenadoria de Infraestrutura Semestral

03/2019 - 2
09/2019 - 2

Indicadores de processo 2018

Processo Indicador Responsável Periodicidade Coletas / Justificativas
Processo de Modelagem e Gestão de Processos Verificar aderência dos processos da SETIC ao padrão estabelecido Escritório de Processos Quadrimestral 01/2018 - 36%   05/2018 - 36%
12/2018 - 54,2%  
Processo de Gerenciamento de Mudanças e Liberações Percentual de Mudanças conforme planejado Escritório de Processos Quadrimestral
Processo de Aferição e Monitoração dos níveis de serviço de TIC Número de ações de melhoria Seção de Atendimento de Usuários Semestral 05/2018 - 6     
Processo de Gerenciamento do Conhecimento Quantidade de Acessos Seção de Atendimento de Usuários Semestral
Processo de Desenvolvimento de Software Índice de Aderência ao Processo Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas Semestral
Processo e Homologação e Implantação de Sistemas Quantidade de erros não conhecidos Coordenadoria de Implantação de Sistemas Quadrimestral
Processo de Gestão de Incidentes de SI Percentual de incidentes de SI, cuja é origem interna Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Gestão de Continuidade de TIC Percentual de testes que ensejaram ajustes nos Planos Escritório de Segurança de Informação Anual

Processo de Gestão de Riscos de SI Quantidade de análises em que o risco residual proposto foi alcançado (sucesso do plano de tratamento) Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Índice de conformidade em relação à ISO 27002:2013 Escritório de Segurança de Informação Anual

Processo de Treinamento e Conscientização em SI Percentual de usuários treinados Escritório de Segurança de Informação Anual
Processo de Elaboração e revisão de normas de SI Revisão das normas Escritório de Segurança de Informação Anual

Processo de Gerenciamento da Disponibilidade e Capacidade de TIC Número de itens monitorados Coordenadoria de Infraestrutura Semestral 02/2018 - 2     08/2018 - 2     03/2019 - 2