O Catálogo de Serviços de TI representa o subconjunto de todos os serviços ativos e aprovados que podem ser oferecidos aos usuários de TI de uma determinada organização.
O seu principal papel é estabelecer um ponto central com todos os serviços acordados e atualizados, oferecendo visibilidade e transparência na entrega de valor por parte da TI.
Normalmente, cada serviço constante do catálogo é acompanhado de uma descrição e do prazo acordado para a finalização da solicitação, denominado acordo de nível de serviço (ANS) ou, do inglês, service level agreement (SLA).
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Para entrar em contato com a SETIC, utilize sempre a Central de Serviços de TIC, clicando aqui. Nesse sistema devem ser cadastradas as solicitações e enviadas dúvidas ou sugestões. Ele também permite que os usuários acompanhem seu atendimento e, até mesmo, incluam novas informações. Nosso horário de Atendimento é das 07:30min às 19h, de segunda a sexta-feira. |
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Lembrando que a SETIC presta os serviços listados no Catálogo de Serviços de TIC, disponível na seção "Serviços com Prazos". Os prazos indicados para atendimento e retorno sobre as solicitações são contabilizados em horas/dias úteis. |
Serviço |
Descrição |
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1 |
Suporte remoto a usuários internos e externos |
Atendimento para solução de dúvidas ou problemas no uso dos serviços suportados pela TI. |
2 |
Suporte presencial a usuários internos |
Atendimento presencial para solução de dúvidas ou problemas no uso dos serviços suportados pela TI, pelos usuários internos. |
3 |
Gerenciamento de equipamentos de TI, fornecidos pelo TRT |
Instalação, remanejamento e desinstalação de equipamentos de tecnologia – microcomputadores, impressoras, scanners, switches, terminais de auto atendimento, entre outros. |
4 |
Conectividade à rede local – LAN capital |
Conexão de microcomputadores, impressoras e outros dispositivos à rede local do TRT. |
5 |
Conectividade è rede local nas unidades do interior do Estado – LAN interior |
Conexão de microcomputadores, impressoras e outros dispositivos localizados nas unidades do interior do Estado. |
6 |
Conectividade entre unidades da Justiça do Trabalho da 4ª Região e o centro da rede |
Conexão das redes locais das unidades do interior de Estado ao datacenter central. |
7 |
Conectividade à Internet |
Acesso à rede mundial de computadores para dispositivos localizados em Porto Alegre e interior do Estado. |
8 |
Serviço de mensageria eletrônica |
Correio eletrônico institucional. |
9 |
Serviço de Videoconferência |
Videoconferência entre unidade do TRT da 4ª Região e deste com outros regionais e TST. |
10 |
Proteção lógica de estações de trabalho |
Instalação e manutenção de antivírus, antispywares e outras ferramentas de segurança lógica |
11 |
Segurança de perímetros (firewall, IPS) |
Serviço de proteção contra ataques externos aos recursos de TI. |
12 |
Filtro de conteúdo Web e correio eletrônico |
Controle de acessos à Internet e controle de spams . |
13 |
Armazenamento centralizado de dados |
Armazenamento de dados em equipamentos adequados, garantindo a confiabilidade necessária. |
14 |
Cópias de segurança |
Cópia de dados para recuperação em caso de incidente. |
15 |
Alta disponibilidade |
Serviços críticos operando em equipamentos e ambientes redundantes, permitindo maior disponibilidade. |
16 |
Administração de Diretórios |
Unidades de rede onde cada área do Tribunal armazena seus dados, com a segurança necessária. |
17 |
Administração de bancos de dados |
Bases de dados distribuídas em todas as cidades onde há presença da JT- RS. |
18 |
Gerenciamento de aplicações |
Serviços oferecidos pela SETIC em aplicações do tipo cliente/servidor ou web, homologadas pelo Tribunal. |
Serviço |
Descrição |
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19 |
Serviço de acesso remoto |
Gabinete Virtual, extranet. |
20 |
Gerenciamento de portal Internet/Intranet |
Gestão do ambiente web do Tribunal, de acesso externo ou exclusivamente interno. |
21 |
Serviço de impressão |
Possibilidade de impressão em todas as unidades do TRT da 4ª Região |
22 |
Apoio a eventos |
Presença em eventos como Encontros da Magistratura, Feira do Livro, Encontros de Servidores, treinamentos diversos. |
23 |
Gerenciamento da plataforma de ensino à distância |
O TRT adota a plataforma Moodle para prover ensino à distância. |
24 |
Desenvolvimento de sistemas |
Desenvolvimento por equipe própria ou teceiros de sistemas necessários à prestação jurisdicional. |
25 |
Manutenção de sistemas |
Garantia de atualização de sistemas desenvolvidos internamente ou adquiridos do mercado, desde que aprovados para uso no TRT. |
26 |
Transmissão de sessões de julgamento |
Transmissão de sessões de julgamento da 3ª Turma, através da Internet e Intranet. |
27 |
Gravação de audiências |
Gravação de audiências realizadas na VT de Santa Rosa. |
28 |
Elaboração de especificações técnicas e editais para aquisição de bens e serviços de TIC. |
Prospecção de novas tecnologias e elaboração de especificações, viabilizando a contratação de bens e serviços de TIC. |
29 |
Gerenciamento de contratos de TI |
Gestão e fiscalização dos contratos diretamente relacionados à tecnologia da informação. |
30 |
Pesquisas em bases de dados |
Pesquisas para elaboração de relatórios |
31 |
Homologação de softwares diversos |
Análise de novos softwares para operação em equipamentos de uso corporativo. |
32 |
Gestão de licenciamento de software |
Controle de licenças de software |
Descrição dos ServiçosAbre em nova aba
Serviços JudiciaisAbre em nova aba
Serviços AdministrativosAbre em nova aba
Serviços - ConvêniosAbre em nova aba
Serviços InstitucionaisAbre em nova aba
Serviços - AcessosAbre em nova aba
Serviços - RedesAbre em nova aba
Prazo
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Tempo de conclusão
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1
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1h
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2
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4h
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3
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6h
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4
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12h
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5
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24h
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6
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48h
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7
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72h
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8
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132h
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9
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Ilimitado
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O prazo para o início do atendimento é de 20 minutos. Entretanto, atendimentos emergenciais, como por exemplo os chamados de salas de sessões e salas de audiências, nas situações em que o incidente está impedindo o prosseguimento dos trabalhos, são iniciados imediatamente após o recebimento da solicitação por telefone (ramais exclusivos para essa finalidade).