Atribuições da Seção de Conformidade e Processos de TIC

Última atualização: 18/01/2023 15:26
Fonte: SETIC

À Seção de Conformidade e Processos de TIC compete:

a) proporcionar mecanismos para a gestão e a governança de TIC, zelando pelo alinhamento do Plano Diretor de TIC à Estratégia Nacional de TIC do Poder Judiciário e às estratégia do Tribunal e dos órgãos superiores;

b) monitorar os indicadores de desempenho da Setic;

c) monitorar a conformidade da gestão de TIC às normativas vigentes dos órgãos de controle externos (CNJ, CSJT e TCU) no que diz respeito à gestão e à governança de TIC;

d) consolidar informações para auditorias e levantamentos de conformidade com normativos e práticas de governança de TIC promovidos pelos órgãos de controle interno e externos ao Tribunal;

e) zelar pela adoção dos processos de trabalho definidos, garantindo a sua documentação e a melhoria contínua em todas as áreas da Setic;

f) administrar a ferramenta de gestão de serviços de TIC;

g) apoiar a implantação de formulários na ferramenta de gestão de demandas e de projetos nas áreas administrativas do TRT;

h) coordenar a elaboração e gerir o Plano Anual de Capacitação da Setic, incluindo o encaminhamento das contratações de treinamentos necessárias;

i) elaborar a documentação necessária para aquisições e contratações de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso de planejamento de contratações de TIC vigente;

j) fiscalizar a execução de soluções de TIC contratadas no escopo de atuação da unidade;

k) liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade;

l) administrar o Portal de Governança de TIC.