Conclusão do projeto 493 - Otimizadores de rede WAN 2018

Publicada em: 04/07/2019 16:29. Atualizada em: 04/07/2019 16:29.

Conclusão do projeto 493 - Otimizadores de rede WAN 2018

Visualizações: 1
Início do corpo da notícia.

Informamos a conclusão do projeto 493 - Otimizadores de rede WAN 2018. O projeto teve como objetivo atualizar a solução que otimiza conexões WAN entre os data centers centrais e unidades remotas da capital e interior, tendo em vista o término da garantia dos equipamentos utilizados (28/11/2018), que já reduziam em 80% o volume de dados do Pje trafegados na rede. Além disso, o projeto também buscou reduzir o volume de dados de outros sites e serviços utilizados na prestação da atividade jurisdicional, como sites externos ao TRT4, email, etc, a fim de gerar uma melhor experiência de navegação em geral para os usuários.

Desta forma, foram alcançados os seguintes benefícios com o projeto:

  • Manutenção da atual experiência dos usuários com o uso do PJe a partir do interior (tráfego de dados reduzido em 80%)
  • Manter a possibilidade de balanceamento ativo/ativo entre dois links assimétricos
  • Possibilidade de aceleração SSL de outros tráfegos de dados (não apenas do PJe), gerando uma melhora geral na navegação de internet necessária ao cumprimento da atividade jurisdicional (sites externos ao TRT, e-mail eletrônico, arquivos, intranet, cursos, comunicações, incluindo áudio e vídeo)
  • Manter equipamentos atualizados e em garantia durante o ciclo de vida da solução, mantendo as condições de desempenho e disponibilidade adequadas às atividades dos magistrados e servidores na prestação jurisdicional

O projeto faz parte do portfólio da Coordenadoria de Infraestrutura tecnológica. Foi gerenciado por Adriano Simioni e teve como equipe técnica servidores da Seções de Redes e Telecomunicações Ernani Kern, Eduardo Rocha, Guilherme Wander, Gustavo Kellermann, João Encarnação, Luis Porto. A seção de apoio a contratações (CGTIC) também atuou no projeto durante o processo de compra e contratação. 

Parabéns aos envolvidos!

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias