Conclusão do projeto 480 - Remodelagem da solução de exibição de pautas: Aeropautas

Publicada em: 16/03/2020 13:50. Atualizada em: 16/03/2020 13:50.

Conclusão do projeto 480 - Remodelagem da solução de exibição de pautas: Aeropautas

Visualizações: 1
Início do corpo da notícia.

Informamos a conclusão do projeto 480 - Remodelagem da solução de exibição de pautas: Aeropautas. O projeto teve como resultado o estudo de novas soluções para apresentação das pautas de audiência (Aeropautas) e após o estudo, a solução aprovada foi instalada em 112 locais, sendo composta por um equipamento raspberry (em substituição aos antigos desktops) e um televisor.

 

Os seguintes benefícios foram alcançados:

  • Redução de custo para solução de exibição de pautas (a nova solução utiliza computadores do tipo raspberry, que custa aproximadamente ¿ do valor de um computador, além de consumir menos energia do que um equipamento tradicional).
  • Aumento da qualidade de imagem (equipamento utiliza cabo hdmi, o que possibilita inclusive transmissão de vídeos com áudio, sem dispersão de qualidade).
  • Maior acessibilidade para atendimento remoto ao equipamento.
  • Melhor gerência do equipamento (dentre outros: possibilidade de personalizar a programação em cada equipamento e programação para ligar/desligar a TV automaticamente, dispensando a intervenção diária de servidores dos foros trabalhistas).
  • Contingência para os casos de indisponibilidade da rede cabeada (equipamentos suportam rede sem fio, o que possibilitou inclusive que fossem instalados na maioria dos locais sem ponto de rede próximo do equipamento).

 

O projeto faz parte do portfólio da Coordenadoria de Atendimento a Usuários. Foi gerenciado por Everton Polina e teve como equipe técnica servidores das Seções de Atendimento a Usuários, Microinformática, Gerenciamento de Equipamentos e da Seção de Redes e Telecomunicações. A Seção de Apoio a Contratações (CGTIC) atuou no projeto durante o processo de aquisições e as instalações dos pontos de rede ficaram sob responsabilidade da SEMPRO.


Parabéns aos envolvidos!


Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias