Conclusão do projeto 505 - Ampliação dos links internet em 2019

Publicada em: 17/03/2020 14:41. Atualizada em: 17/03/2020 14:41.

Conclusão do projeto 505 - Ampliação dos links internet em 2019

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

Informamos a conclusão do projeto 505 - Ampliação dos links internet em 2019O objetivo do projeto foi prover o TRT4 de links de internet redundantes, capazes de suportar demanda de acesso aos serviços disponibilizados, com vigência de no mínimo 30 meses. Anteriormente utilizávamos dois links de internet de 200Mbps cada e com o projeto, passamos a operar com dois links de 300Mbps cada. Juntamente com os links, roteadores foram adquiridos. Em relação à aquisição do PTT (ponto de troca de tráfego, que permite que redes se interconectem diretamente sem passar por meio de redes terceiras), por não ser parte obrigatória da solução e por ter cronograma de compra diferente, ficou definido que será encaminhado em projeto posterior.

 

Os seguintes benefícios foram alcançados:

  • Melhor relação de custo por Mbps (em medição).
  • Maior rapidez na utilização dos serviços que dependem da Internet (como PJe, GDrive, Gmail): alcançado parcialmente (totalidade com o PTT).
  • Redução do impacto nos momentos de contingência, garantindo operação dos serviços críticos: alcançado parcialmente (totalidade com o PTT).

O projeto faz parte do portfólio da Coordenadoria de Infraestrutura Tecnológica. Foi gerenciado por Adriano Simioni e teve como equipe técnica servidores da Seção de Redes e Telecomunicações. A Seção de Apoio a Contratações (CGTIC) atuou no projeto durante o processo de aquisições.



Parabéns aos envolvidos!

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias