Conclusão do projeto 209 - Padronização do diretório de usuários

Publicada em: 24/06/2019 15:01. Atualizada em: 24/06/2019 15:02.

Conclusão do projeto 209 - Padronização do diretório de usuários

Visualizações: 1
Início do corpo da notícia.

Informamos a conclusão do projeto 209 – Padronização do diretório de usuários. Ele teve como objetivo a centralização dos cadastros de usuários para apenas um diretório de autenticação, o qual é utilizado para a realização do acesso à rede do Tribunal.

Anterior ao projeto, cada usuário do interior possuía suas credenciais cadastradas em dois diretórios distintos (um para acesso à rede e o outro para acesso à internet e e-mail), necessitando realizar duplo login. Além disto, suas credenciais eram específicas para acesso à estrutura de uma localidade. Sendo assim, quando havia a necessidade de acesso a mais de um local (no caso de Juízes substitutos), era preciso a utilização de credenciais específicas da unidade.

Desta forma, temos os seguintes benefícios com o projeto:

  • Usuários das varas do interior do estado passarão a ter login único para acesso à rede e internet.
  • Simplificação da manutenção das credenciais pessoais por parte dos usuários (como trocas de senhas e memorização).
  • Maior agilidade no fornecimento de acessos a usuários tanto para inclusão de novos logins quanto para movimentações de pessoas entre unidades, tornando-os aptos a utilizar a rede mais rapidamente.
  • Melhor gerência dos microcomputadores do interior do estado com a agilização da distribuição de regras de utilização, principalmente as de segurança da informação.
  • Juízes substitutos passam a ter acesso às informações das novas unidades nas quais atuarão com seu login padrão.
  • Possibilidade de fazer manutenção/instalações nas máquinas dos usuários sem indisponibilizar o equipamento para o usuário.
  • Nova solução identificada para backup e migração de perfil de usuário, que incorpora mais funcionalidades para as migrações futura (USMT – MICROSOFT).

O projeto faz parte do portfólio da Coordenadoria de Infraestrutura tecnológica. Foi gerenciado por Adriano Simioni e teve como equipe técnica servidores das Seções de Suporte Técnico, Redes e Telecomunicações e Microinformática, especificamente Germano Andersson, Volnei Susin, Leonardo Damiani, Luiz Garcia, Guilherme Wander, Ana Lúcia Moreira e Paulo Ritter.

Parabéns aos envolvidos!

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias