Cabe à Coordenadoria de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações:
I – planejar, implementar e manter o suporte operacional aos usuários internos na utilização dos recursos e serviços disponibilizados pela Setic, abrangendo softwares e equipamentos de microinformática;
II – garantir que as divisões a ela vinculadas atuem em conformidade com os processos de trabalho formalizados pelo Tribunal para a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, no que se refere ao gerenciamento de equipamentos, microinformática e prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações;
III - gerenciar as divisões vinculadas à Coordenadoria buscando a melhoria contínua dos processos de trabalho, com foco na excelência do atendimento aos usuários de TIC;
IV - prospectar novas tecnologias visando à atualização, à inovação e à melhoria contínua dos serviços prestados aos usuários;
V – elaborar a documentação necessária para contratações de soluções de TIC relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso vigente;
VI – gerir os contratos de soluções de tecnologia da informação relacionados à sua área de atuação, respeitada a segregação de funções;
VII - fiscalizar a execução de soluções de TIC contratadas no escopo de atuação da unidade;
VIII - elaborar planos de ação de serviços de suporte de TIC baseados na estratégia definida pelo Tribunal, com foco na adoção das melhores práticas de gestão e operação dos serviços de TIC;
IX - definir métricas e controles associados ao processo de gestão de serviços de TIC e monitorar seu desempenho;
X- identificar necessidades de qualificação técnica de sua equipe;
XI – emitir relatórios gerenciais e levantamentos estatísticos, bem como prestar informações de natureza administrativa;
XII - integrar o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicações.
A Coordenadoria de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações é formada por: