À Divisão de Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações compete:
a) atuar como ponto de contato central dos usuários dos serviços de TIC com a Setic, realizando as atividades de recepção, classificação, atendimento ou encaminhamento para as áreas especializadas dos chamados recebidos, considerando o impacto e a urgência das requisições;
b) prestar assistência aos usuários internos no uso das soluções de TIC, buscando resolver os incidentes da forma mais rápida possível e orientando os usuários na correta utilização dos equipamentos, programas e sistemas administrativos e judiciais formalmente disponibilizados pelo Tribunal;
c) solucionar problemas operacionais de hardware e software;
d) elaborar relatórios gerenciais e levantamentos estatísticos, bem como prestar informações de natureza administrativa relativas à área de atuação da Divisão;
e) gerenciar a central de serviços de suporte de TIC do Tribunal, a fim de garantir o atendimento dos níveis de serviço acordados e os contratos vigentes;
f) gerar e manter atualizada a base de conhecimentos com a documentação a respeito dos procedimentos adotados para a solução de problemas em equipamentos e programas disponibilizados pelo Tribunal;
g) preparar equipamentos necessários e prestar suporte técnico às audiências e sessões de julgamento;
h) realizar suporte técnico de TI a eventos realizados pelo Tribunal;
i) elaborar a documentação necessária para contratações de soluções de TIC relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso vigente;
j) fiscalizar a execução das soluções de TIC contratadas para o escopo da sua área de atuação;
k) liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade.