À Divisão de Gerenciamento de Equipamentos compete:
a) identificar as necessidades do Tribunal no que se refere a equipamentos de microinformática, indicando a necessidade de manutenção ou renovação do parque à Setic;
b) planejar, executar e monitorar a substituição de equipamentos do parque de microinformática, quando necessária sua renovação;
c) gerenciar contratos com empresas fornecedoras e terceirizadas para transporte, instalação e manutenção de equipamentos, registrando os chamados, acompanhando os atendimentos, interagindo com os técnicos, controlando os prazos e fechando as ordens de serviço ao final do atendimento;
d) manter registros atualizados sobre o fornecimento de equipamentos de microinformática às unidades, aos magistrados e aos servidores, informando à Seção de Inventário e Controle Patrimonial as movimentações de tais equipamentos, quando realizadas pela Setic;
e) manter o registro da distribuição de dispositivos móveis (pen modems);
f) informar para a Coordenadoria de Material e Logística, através de indicação em sistema específico, os equipamentos de microinformática disponíveis para desfazimento;
g) supervisionar o atendimento técnico de instalação e manutenção dos equipamentos de microinformática quando realizados de forma presencial, por empresa terceirizada;
h) configurar os equipamentos de microinformática de propriedade do TRT, instalando a imagem padrão nos microcomputadores e notebooks;
i) prover informações gerenciais relacionadas aos equipamentos de microinformática;
j) atuar como nível 2 nos atendimentos dos chamados dos usuários internos, gerenciando os chamados registrados no sistema e encaminhados à Divisão, relacionados a equipamentos de microinformática:
k) testar equipamentos de microinformática;
l) zelar pela disponibilidade de equipamentos no depósito da Divisão, para atendimentos das demandas urgentes recebidas;
m) organizar a movimentação dos equipamentos de microinformática destinados à reposição, para o adequado armazenamento pela Seção de Bens Permanentes;
n) elaborar a documentação necessária para aquisições e contratações de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados à área de atuação, de acordo com o macroprocesso de planejamento de contratações de TIC vigente;
o) fiscalizar a execução das soluções de TIC contratadas para o escopo da sua área de atuação;
p) liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade.