Atribuições da Divisão de Gerenciamento de Equipamentos

Última atualização: 18/01/2023 09:50
Fonte: SETIC

À Divisão de Gerenciamento de Equipamentos compete:

a) identificar as necessidades do Tribunal no que se refere a equipamentos de microinformática, indicando a necessidade de manutenção ou renovação do parque à Setic;

b) planejar, executar e monitorar a substituição de equipamentos do parque de microinformática, quando necessária sua renovação;

c) gerenciar contratos com empresas fornecedoras e terceirizadas para transporte, instalação e manutenção de equipamentos, registrando os chamados, acompanhando os atendimentos, interagindo com os técnicos, controlando os prazos e fechando as ordens de serviço ao final do atendimento;

d) manter registros atualizados sobre o fornecimento de equipamentos de microinformática às unidades, aos magistrados e aos servidores, informando à Seção de Inventário e Controle Patrimonial as movimentações de tais equipamentos, quando realizadas pela Setic;

e) manter o registro da distribuição de dispositivos móveis (pen modems);

f) informar para a Coordenadoria de Material e Logística, através de indicação em sistema específico, os equipamentos de microinformática disponíveis para desfazimento;

g)  supervisionar o atendimento técnico de instalação e manutenção dos equipamentos de microinformática quando realizados de forma presencial, por empresa terceirizada;

h) configurar os equipamentos de microinformática de propriedade do TRT, instalando a imagem padrão nos microcomputadores e notebooks;

i) prover informações gerenciais relacionadas aos equipamentos de microinformática;

j) atuar como nível 2 nos atendimentos dos chamados dos usuários internos, gerenciando os chamados registrados no sistema e encaminhados à Divisão, relacionados a equipamentos de microinformática:

k)  testar equipamentos de microinformática; 

l) zelar pela disponibilidade de equipamentos no depósito da Divisão, para atendimentos das demandas urgentes recebidas;

m) organizar a movimentação dos equipamentos de microinformática destinados à reposição, para o adequado armazenamento pela Seção de Bens Permanentes;

n) elaborar a documentação necessária para aquisições e contratações de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados à área de atuação, de acordo com o macroprocesso de planejamento de contratações de TIC vigente;

o) fiscalizar a execução das soluções de TIC contratadas para o escopo da sua área de atuação;

p) liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade.