Projetos e ações concluídos 2020

Última atualização: 24/05/2022 14:21
Fonte: SETIC

Projetos e Ações concluídos em 2020 e benefícios gerados

Projeto/Ação Agente da SETICAbre em nova aba

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Desenvolvido programa (agente) que será instalado em todos os computadores e notebooks do TRT4, a fim de que eles se comuniquem com um equipamento servidor da SETIC e disparem tarefas como administrador do computador, buscando por instalações e atualizações de programas de forma automática.

Benefícios

Possibilitar a comunicação e execução de scripts em computadores e notebooks  do TRT dentro ou fora da rede do Tribunal para:

  • Instalar, atualizar e desinstalar programas.
  • Capturar informações do computador, de usuário logados e do sistema operacional.
  • Agendar tarefas.
  • Editar a área de trabalho e políticas do Windows.
Projeto/Ação Disponibilizar aos usuários o Portal de Acessos da SM                                                                                                                                                                  
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Disponibilizada ferramenta "Portal de Acessos" aos gestores dos Gabinetes do TRT4, para que eles próprios gerenciem os acessos de suas equipes ao sistema NovaJus4 (NJ4), sem necessitar o registro de chamados para a SETIC.

Benefícios

  • Maior rapidez no fornecimento e retirada de acessos ao sistema NJ4 para as equipes de trabalho vinculadas aos gestores dos Gabinetes, visto que os gestores podem agora realizar de forma independente e a qualquer tempo essas manutenções.
  • Diminuição dos chamados para a SETIC, do tipo fornecimento e retirada de acesso ao sistema NJ4.
Projeto/Ação Balcão Virtual
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Implantação do Balcão Virtual no TRT4, a fim de permitir que o representante da unidade judiciária atenda remotamente o público, por meio da ferramenta Zoom de videoconferência, dentro do horário previamente estabelecido, assegurando o atendimento em relação aos processos judiciais. Foram disponibilizados 180 acessos, sendo: 142 em Varas de Trabalho e Postos; 14 em Secretarias de Turma; 23 em CCDFs e 1 na CAP.

Benefícios

  • Atendimento da resolução CNJ nº 372/2021.
  • Manutenção de um canal permanente de comunicação entre os jurisdicionados (e seus advogados) e as secretarias das unidades judiciárias.
Projeto/Ação Portal de Internet                                                                                                                                                                                 (Abre em nova abaMapa de Benefícios)Abre em nova abaAbre em nova aba

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Desenvolvido novo Portal de Internet, com o uso de tecnologia mais atual.

Benefícios

  • Agilidade no desenvolvimento.
  • Reformulação e atualização tecnológica.
  • Maior autonomia para usuários.
  • Acessibilidade.
  • Responsividade.
  • Substituição do atual portal mobile.
Projeto/Ação Novo Aud                                                                                                                                                                                           (Mapa de Benefícios)  
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Desenvolvido novo Sistema de Audiências da Justiça do Trabalho, o AUD4, com as seguintes características: compatível com a nova arquitetura tecnológica definida pelo CSJT, visual leve e moderno e usabilidade, com recursos que proporcionem facilidade na confecção das atas, mantendo-se a possibilidade de execução offline e a integração ao sistema PJe. Após esse projeto definido junto ao CSJT, o sistema continua em constante evolução.

Benefícios

  • Aderência à nova arquitetura de software do PJe 2.0.
  • Melhoria da manutenibilidade do sistema.
  • Maior facilidade para confecção da ata de audiência.
  • Otimização das atividades da secretaria.
Projeto/Ação PJe2.0 - Emissão de Certidão de Ditribuição de Ações Trabalhistas                                      
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Módulo de certidões do Pje reescrito na tecnologia Pje 2.x, com a certidão de ações trabalhistas integrada ao BNDT e a certidão de Advogado, disponível para ser emitida no perfil do Advogado.

Benefícios

  • Redução de custo: As certidões passaram a ser emitidas pelos usuários externos do sistema e não há mais gastos com papel para este fim;
  • 42.784 mil certidões de ações trabalhistas emitidas diretamente pelos usuários em março/2021;
  • 135 certidões de advogados emitidas diretamente pelos usuários desde que o módulo entrou em produção (09/03/2021);
  • Redução do uso de recursos: Servidores que emitiam as certidões nas unidades ficaram liberados para outras atividades;
  • Facilidade para que o cidadão emita as certidão diretamente no site dos TRTs, sem necessidade de login no PJe;
  • Facilidade para o próprio advogado emitir a sua certidão de atuação em processos;
  • Atualização tecnológica (Pje 2.x).
Projeto/Ação

Refatoração da Ferramenta de Apoio à Execução                                                                                                                                        

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Desenvolvida nova interface da Ferramenta de apoio à decisão (front end), com o uso de tecnologias mais atualizadas. Nova interface com melhor usabilidade, mais simples e intuitiva, visando a utilização pelos usuários das unidades judiciárias.

Benefícios

  • Sistema estável e apto para receber novas funcionalidades.
  • Maior estabilidade do sistema. 
  • E quando novas funcionalidades forem liberadas, possível aumento do uso do sistema e, por consequência, aumento da agilidade na fase de execução.
Projeto/Ação Solução para Promoção de JuízesAbre em nova aba

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Desenvolvida solução para registro, pelos Desembargadores, das notas e suas fundamentações para os magistrados candidatos à promoção, com cálculo do ranking e publicação final. 

Benefícios

  • Registro detalhado da nota de todos magistrados candidatos, realizado por cada Desembargador, com cálculo e publicação automatizados.
  • Atendimento às definições do CNJ quanto à promoção de juízes.
Projeto/Ação

Clustering para gabinetes de 2º grauAbre em nova aba

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Solução "Clustering para gabinetes de 2o Grau" reescrita em arquitetura semelhante ao painel desenvolvido para a Assessoria de Recursos de Revista, que utiliza mecanismo de IA integrado a painel Qlik, permitindo inclusive seleções (filtros) para análise de dados. A solução foi entregue aos Gabinetes dentro da própria NovaJus4 para facilitar o acesso.

Benefícios

  • Melhoria na identificação de similaridade entre processos e consequente melhoria na otimização da distribuição de processos entre os assistentes dos gabinetes.
  • Ampliação de utilização da solução no TRT4.
Projeto/Ação Clusterização de processos em recurso de revistaAbre em nova aba

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Desenvolvida solução para otimização da análise dos processos da Assessoria de Recurso de Revista, que agrupe processos pendentes de análise por semelhança.

Benefícios

  • Maior celeridade na análise de processos em recurso de revista.
  • Redução do volume de processos pendentes de análise de recurso de revista.
  • Facilidade para manutenção da uniformidade das decisões.
Projeto/Ação Pesquisa textual em despachos PJe para identificar decisões relacionadas a Covid-19

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Desenvolvida solução para indexar despachos do PJe 1º e 2º graus, viabilizando aos magistrados realizar pesquisa textual em despachos do Pje a partir de 16 de março de 2020.

Benefícios

  • Agilidade para buscar decisões relacionadas ao Covid-19.
  • Possibilidade de pesquisa da integralidade dos despachos e decisões de 1º e 2º Graus, publicados a partir de 16/03/2020.
Projeto/Ação Decisômetro

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Desenvolvido painel que disponibilize no site do TRT4 as informações sobre a produtividade de magistrados e servidores, compreendendo os itens definidos pelo CNJ para o regime de teletrabalho em razão do COVID-19 - Qlik Analytics Platform (QAP).

Benefícios

  • Transparência da produtividade do TRT4.
Projeto/Ação CNJ - Envio de dados - Selo Justiça em Números

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Desenvolvido novo formato e envio de dados do Selo Justiça em números ao CNJ, em substituição ao formato de envio atual.

Benefícios

  • Aprimorar modo de envio de dados ao CNJ.
  • Maior pontuação para Selo de Qualidade ao TRT4 (O CNJ receberá os arquivos no modelo antigo e no novo; entretanto quem enviar no novo formato poderá ganhar mais pontos no Prêmio CNJ de Qualidade 2020).
Projeto/Ação Lista inteligente de impedimentos em processos com recurso de revista

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Desenvolvida solução para identificação automatizada de impedimentos do Vice-Presidente em processos pendentes de análise de recurso de revista. O programa calcula os impedimentos tanto dos Recursos de Revista (RR) pendentes como também dos Agravos de Instrumento em Recursos de Revista (AIRR). Possui campo para informação do nome do Desembargador que vai assinar os despachos para permitir o cálculo do impedimento para o Vice-presidente ou outro membro da Administração.

Benefícios

  • Agilidade na identificação de impedimentos do vice-presidente em processos do recurso de revista.
  • Maior segurança, visto que a automatização impede que processos passem despercebidos na triagem manual.
Projeto/Ação Relatórios para o Sistema de Apoio Operacional - SAO PJe

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Desenvolvido no SAO, relatórios com informações combinadas em um Painel para gestão de produtividade dos magistrados:

  • Sentenças de Conhecimento Pendentes.
  • Sentenças de Conhecimento Proferidas.
  • Embargos Declaratórios Pendentes.
  • Embargos Declaratórios Juldados.
  • Incidentes de Execução Pendentes.
  • Incidentes de Execução Julgados.

Benefícios

  • Possibilita a cada Magistrado consultar a sua produtividade em um determinado período;
  • Possibilita ao Corregedor verificar um panorama geral da produtividade no Tribunal de maneira integrada;
  • Acompanhamento rápido e seguro das informações em tempo real, com possibilidades de visualização de detalhes para cada item de um Magistrado.
Projeto/Ação ETP SILC

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Definição do sistema SILC do TRT4 como solução nacional de licitações e contratos, a ser implantada por toda a Justiça do Trabalho.

Benefícios

  • Solução única para toda Justiça do Trabalho que atende as necesssidades principais identificadas pelas áreas de negócio envolvidas.
Projeto/Ação RH - Criar sistema de numeração de portarias

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Sistema Web desenvolvido para gerar a numeração de portarias, usada no sistema de RH por diversas áreas do Tribunal.

Benefícios

  • Antes do sistema, as áreas que emitem Portarias ligavam para a SEGESP para reservar numerações de portarias. O controle era feito por planilhas e gerava um fluxo de ligações e e-mails, além do desperdício de numerações. Com o sistema, o processo ficou simples e cada área pode reservar suas numerações de forma simples e rápida.
Projeto/Ação CIUJ - Criar cadastro de videoaudiências

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Criada um funcionalidade no sistema CIUJ para permitir as unidades judiciárias cadastrarem links para salas de videoaudiências.

Benefícios

  • Possibilidade das Unidades Judiciárias terem links fixos para salas de espera de videoaudiência, que podem assim serem divulgadas através de integração feita com o sistema Pauta Online.
Projeto/Ação

FAE 2.0 - aprimoramento da FAE                                                                                                                                             Abre em nova abaAbre em nova aba

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Aprimoramento da FAE, alterando a forma como as informações atuais são apresentadas e incluindo novas informações, a fim de apresentar de forma mais adequada os dados sobre as execuções das reclamadas, englobando: Consulta por Unidades; Agrupamento de Mandados; Totais de Ocorrências; Integração com Pesquisa Textual; Listagem de Outras Reclamadas; e Agrupamento de Links para Outros Sistemas.

Benefícios

  • Aumento do uso do sistema e, por consequência, aumento da agilidade na fase de execução, devido a apresentação de forma mais adequada das informações.
Projeto/Ação Identificação de outros formatos de número de processo (além do CNJ) no sistema Garimpo

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Definidos e implementados novos critérios de associação de processos e, após vários testes, feita nova remessa dos arquivos dos bancos BB e CEF ao ambiente de produção do Garimpo, aplicando todos os critérios validados.

Benefícios

  • O total de processos associados passou de 52,14% (antes da nova remessa) para 64,85% (após).
Projeto/Ação BI - Painel de BI Integrado de Metas

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Painel de BI contendo os cálculos das metas e processos envolvidos, reunindo estatísticas de 1º e 2º graus oriundas do e-gestão, com especificações centralizadas na AGE.

Benefícios

  • Integração de todas as metas em um único painel.
  • Unificação das regras de cálculo com revisão da AGE.
  • Possibilidade de ver as metas de meses do passado.
  • Possibilidade de ver as metas com resultado parcial do mês corrente.
Projeto/Ação CIUJ - Possibilitar videoaudiências de CEJUSCs

Resultado

Estendida a funcionalidade de cadastro de videoaudiências para ser possível cadastrar salas virtuais para os CEJUSCs, que não possuiam acesso ao sistema CIUJ.

Benefícios

  • Possibilidade estendida aos CEJUSCs terem links fixos para salas de espera de videoaudiência, que podem assim serem divulgadas através de integração feita com o sistema Pauta Online.
Projeto/Ação IA - Construção do Modelo ICIA

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Disponibilizado no Painel i-Con (Investigação de Conciliabilidade, o Índice de Conciliabilidade por Inteligência Artificial (ICia), para cada um dos processos pendentes da Justiça do Trabalho da 4a. Região. O ICia é baseado em aprendizado de máquina e servirá como referência para a seleção de processos nos quais a conciliação será proposta, no primeiro e no segundo grau. Seu valor varia de 0 a 1. Quanto maior, indica maior chance de o processo ser conciliado.

Benefícios

  • Em medição.
Projeto/Ação Uso de Inteligência artificial para clusterização de processos

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Entregues paineis de BI na tecnologia QLIK/QAP que permitem aos usuários identificar grupos ou cluster de processos semelhantes entre todos os processos que estão pendentes.

Benefícios

  • Despachos e propostas de votos podem ser elaborados mais rapidamente e de forma mais uniforme, por meio da distribuição para o mesmo assistente de processos semelhantes, para serem feitos em conjunto.
  • Acelera a prestação do serviço jurisdicional.
Projeto/Ação Remoção de Juiz

Resultado

Entregue um programa na NovaJus4 a ser operado pela SEAMA e por Juíz Titular que deseja participar de um processoo de Remoção. O Magistrado pode registrar as Varas para onde deseja ser removido, em ordem de preferência, e verificar, conforme sua ordem de antiguidade, qual vaga lhe será destinada.

Benefícios

  • Possibilita descentralização dos registros: cada Magistrado opera a sua lista; 
  • Possibilita maior transparência: todos podem ver os pedidos de todos em tempo real; 
  • Automatiza o cálculo do processo de Remoção apresentando o resultado também em tempo real.
Projeto/Ação Criação do sistema de "Agendamento de Atendimento Presencial"                                                                                                                             

Resultado

Desenvolvido e disponibilizada solução para Agendamento de Atendimento Presencial, com intuito de facilitar a marcação de atendimentos aos jurisdicionados nas unidades judiciárias (Varas, Postos, CCDFs e CAP). E melhoria no sistema de Cadastro de Informações de Unidades Judiciárias (CIUJ) para parametrização e controle da agenda de atendimento das unidades judiciárias.

Benefícios

  • Simplificação no processo de agendamento para o jurisdicionado, que pode fazê-lo 24h por dia e escolher o melhor horário disponível de forma instantânea;
  • Fácil visualização por parte do jurisdicionado se a unidade está fazendo atendimento ou fechada, por exemplo, por conta de risco relacionado ao COVID-19;  
  • Redução do número de ligações e e-mails para as unidades judiciárias na tentativa de obter agendamentos;
  • Controle informatizado da agenda de atendimento das unidades;
  • Unidades judiciárias possuem maiores informações sobre os agendamentos: motivo, número do processo, dados completos do jurisdicionado, entre outros;
  • Desmarcação de agendamentos feita de forma automática para os jurisdicionados que indicaram seu e-mail na marcação.
Projeto/Ação MOODLE - Atualização de versão da plataforma                                                                                                                             

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Atualizada a versão da plataforma de EAD Moodle para a versão mais recente do produto, contendo todos os plugins utilizados, resolvendo vulnerabilidades de segurança da versão anterior.

Benefícios

  • Disponibilização de versão mais atualizada do produto.
  • Disponibilização de ambiente mais seguro.
Projeto/Ação Novos Robôs para PJe

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Desenvolvidos novos robôs para o PJe para operações em lote necessárias:

1) e-Movi: Robô para executar movimentações processuais de forma automatizada, movendo todos processos da tarefa "Movimentar para prazo ou PAC" para "Aguardando prazo - recursal", no fluxo da análise de recursos.

2) Precedentes: Robô para analisar e cadastrar, no Sistema de Gestão de Precedentes (NUGEP), os processos sobrestados em decorrência da repercussão geral, dos casos repetitivos e do incidente de assunção de competência, conforme as Resoluções nºs 235/2016 e 286/2019 do CNJ.

Benefícios

Robô eMovi:

  • Ao todo, será automatizada a movimentação de 13.705 processos, com economia de 57 horas de trabalho.

Robô Precedentes:

  • Automatiza a inserção dos processos no Sistema NUGEP (identificação dos processos sobrestados pré-relacionados, consulta o banco de dados do PJe e até mesmo "faz a leitura" de decisões para validação dos cadastros e correto enquadramento dos temas jurídicos). Desde o início da utilização até o dia 13/07/21 o robô já analisou 17.257 processos, tendo cadastrado 2.873 e excluído 5.200 no NUGEP. O trabalho demandaria 91 dias úteis para ser executado por um servidor.
Projeto/Ação PJE-MÍDIAS Desktop

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Em detalhamento.

Benefícios

  • Em detalhamento.
Projeto/Ação Liberação Automática de Dispositivos Antes da Sessão de Julgamento

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Desenvolvida ferramenta para disponibilizar no site do TRT, com 1 hora de antecedência da sessão de julgamento, a proposta de voto do Relator para os advogados das partes, para que os Advogados possam optar pela desistência da sustentação oral se for o caso.

Benefícios

  • Agilidade na disponibilização dos votos por parte dos secretários de audiência para os advogados (antes, a sala de sessão era aberta com antecedência e na medida em que os advogados entravam, os votos eram exibidos um a um com compartilhamento de tela do google meet).
  • Agilidade na administração das sessões de julgamento eliminando a necessidade de ter alguém à disposição com antecedência para compartilhar a tela dos votos.
  • Para os advogados: possibilidade de visualizar o voto do relator com maior antecedência e na forma de texto, permitindo maior conforto para tomar a decisão de manter ou não a sustentação oral (antes era por tela do google meet compartilhada).
Projeto/Ação Substituição da WAN Ávato                                                                                                                                                            (Mapa de Benefícios)

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Realizado novo contrato com a Ávato, com ampliação da capacidade de rede de 236 Mbps (Megabits/segundo) para 508 Mbps (acréscimo aproximado de 115% em comparação com o contrato anterior). E aditivado contrato atual com a Claro, para ampliação dos links mais defasados (somatório da capacidade passou de 348 Mbps para 362 Mbps). Obs.: Ampliação da Claro não era escopo do projeto, mas entendeu-se necessário essa ação.

Benefícios

  • Manutenção dos níveis de disponibilidade (ampliação da capacidade total de 584Mps para 870Mbps).
Projeto/Ação Ampliação do sistema de climatização do datacenter secundário (CPD2)                                                                                             (Mapa de Benefícios)

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Adquirido novo equipamento de ar condicionado e instalado no CPD2, para que, em conjunto com os dois já existentes, trabalhem de forma alternada e contingente (2 por vez), garantindo a refrigeração adequada.

Benefícios

  • Manutenção dos níveis de disponibilidade de refrigeração do CPD2.
Projeto/Ação Renovação de servidores para o interior 2021                                                                                                                                     (Mapa de Benefícios)

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Aquisição e instalação de 25 servidores de rede com 7 anos de garantia, em foros do interior do Estado, em substituição aos equipamentos que estão saindo de garantia em abril/2021.

Benefícios

  • Manutenção dos níveis de disponibilidade do interior;
  • Armazenamento das imagens de câmeras de segurança;
  • Manutenção da cobertura de garantias dos equipamentos substituídos.
Projeto/Ação Backup: expansão VTL 2021                                                                                                                                                             (Mapa de Benefícios)

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Aquisição de componentes para ampliação da capacidade de armazenamento da VTL (Virtual Tape Library), com garantia e suporte técnico até 2025 e extensão de garantia e suporte técnico dos equipamentos atuais, também até 2025. 

Antes do upgrade tínhamos Capacidade Total de armazenamento de 170.9 TB e após o upgrade, ficamos com Capacidade Total de armazenamento de 581.07 TB.

Benefícios

  • Aumento da capacidade de armazenamento dos backup;
  • Expansão da garantia dos equipamentos atuais.
Projeto/Ação Nova plataforma para acesso remoto

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Disponibilizada solução para aumento do número de acessos remotos ao ambiente tecnológico do TRT4, de 360 para até 1500 usuários simultâneos, representando 1/3 do total do parque. O ambiente que tínhamos para acesso remoto era o Gabinete Virtual (GV), uma solução da SETIC baseada em Citrix+RDS. Esse ambiente disponibiliza 360 usuários simultâneos. Para cada acesso é necessária 1 licença Citrix + 1 licença Microsoft RDS.  Criado adicionalmente o ambiente ETR (Espaço de Trabalho Remoto), solução da SETIC baseada apenas em RDS. Para cada acesso por esse ambiente é necessária apenas 1 licença Microsoft RDS. Já tínhamos licenças RDS e nesta ação foram adquiridas mais 890 licenças Microsoft RDS. Com isso, a ação disponibiliza o acesso remoto de até 1500 usuários no total, podendo todos acessarem pelo ETR e limitando-se a 360 pelo GV. Em resumo, o que foi feito: 1) Atualização do ambiente GV (estamos na versão GV4). 2) Criação do ambiente ETR, onde não precisamos pagar licenças Citrix adicionais. 3) Aumento do número de licenças RDS até 1500, de forma a aumentar o número de acessos simultâneos máximo de 360 para 1500, o que foi vital durante a pandemia. Em alguns momentos os sistemas podem funcionar melhor por meio da solução GV4 e por isso a Seção de Microinformática, conforme orientações da Diretora da SETIC, gerencia os grupos do AD liberados para esse acesso.

Benefícios

  • Menor custo por usuário para infraestrutura de tele-trabalho.
  • Prover infraestrutura adequada para situação covid-19.
Projeto/Ação Reparo do anel de fibras ópticas

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Realizado por empresa terceirizada, o reparo do anel de Fibra Óptica que fica sob a calçada da Av. Praia de Belas, incluindo limpeza de conectores e DIOS. Essas fibras interligam o prédio do Foro de POA ao prédio Sede e atuam em paralelo às fibras que chegam pela Rua Baronesa do Gravataí, garantindo redundância de acesso, a qual estava parcialmente comprometida. 

Benefícios

  • Manutenção da redundância entre os caminhos de fibra.
Projeto/Ação Nobreaks de médio porte para salas de sessão e plenário

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Foram renovados os no-breaks de médio porte de 05 salas de sessões e equipado o Plenário do TRT com nobreaks capazes de atender a todos equipamentos da sala principal e da sala de controle. Ao todo foram comprados e instalados 7 no-breaks.

Benefícios

  • Manutenção das sessões de julgamento e das sessões do Tribunal Pleno em casos de falta de energia elétrica.
  • Manutenção das pautas de julgamento, evitando o atraso e postergação das pautas.
  • Autonomia garantida de 15 minutos, podendo ser estendida para 40 minutos dependendo da quantidade de equipamentos ligados.
Projeto/Ação Sistema SIGA-ME - CAPITAL

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Disponibilizado sistema que permite que todos os usuários do TRT4 possam programar o redirecionamento de chamados de um ramal das unidades da Capital (Porto Alegre), a partir da internet.

Benefícios

  • Agilidade para que o próprio usuário responsável pelo ramal possa realizar o SIGA-ME para outro telefone.
  • Independência da área de Tecnologia da Informação, não necessitando mais do recurso humano da SETIC envolvido nesta operação.
Projeto/Ação Sistema SIGA-ME - INTERIOR

Resultado

Disponibilizado sistema que permite que todos os usuários do TRT4 possam programar o redirecionamento de chamados de um ramal das unidades do Interior do Estado, a partir da internet.

Benefícios

  • Agilidade para que o próprio usuário responsável pelo ramal possa realizar o SIGA-ME para outro telefone.
  • Independência da área de Tecnologia da Informação, não necessitando mais do recurso humano da SETIC envolvido nesta operação.
Projeto/Ação Diagnóstico de maturidade em atividades críticas

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Realizados diagnósticos de maturidade de TI nas áreas de Infraestrutura, Contratações, CIOs, Projetos e processos e Aplicações, por meio da ferramenta IT Score e o apoio da consultoria do Gartner, com a identificação de oportunidades de melhoria a serem implementados futuramente.

Benefícios

  • Identificação dos principais GAPS de maturidade.
  • Constatação do nível de conformidade com o mercado.
  • Itens objetivos para planejamento de aumento de maturidade em próximo ciclo.
Projeto/Ação AUD4 - Implantação do sistema e capacitação dos usuários

Resultado

Implantação do sistema AUD4.

Benefícios

  • Acesso direto ao AUD4 de qualquer local através da internet.
  • Maior agilidade nas tarefas realizadas pelos secretários de audiências.
  • Maior agilidade na integração com o PJe.
Projeto/Ação PJE-MÍDIAS - Armazenamento de gravação de audiências remotas

Resultado

Implantação do sistema PJE-MÍDIAS, tanto para uso interno bem como para peritos e advogados.

Benefícios

  • Armazenar o vídeo gerado a partir da gravação das audiências e sessões realizadas de forma remota e permitir a inserção do link no processo no PJe.
  • Facilitar o acesso das partes aos vídeos das audiências gravadas.
Projeto/Ação JTe assinatura - Implantação de assinatura digital através de pareamento com o aplicativo

Resultado

Implantação da funcionalidade de assinatura digital através de pareamento com o aplicativo JTe.

Benefícios

  • Redução de custos em razão da redução significativa do número de certificados digitais.
  • Maior agilidade/facilidade na assinatura de documentos.
Projeto/Ação SIF 2.0 - Alvará eletrônico da CEF (Sistema de Integração Financeira)

Resultado

Instalação em ambiente de homologação, testes, ajustes de infraestrutura, interação com a CAIXA para solução de problemas. Acompanhando e suporte constante aos usuários . Elaboração de manual em conjunto com a Corregedoria.

Benefícios

  • Agilização do pagamento ao credor, com o  crédito direto na conta bancária do credor em até 48h, sem necessidade de comparecer ao banco;
  • Eliminação da necessidade de deslocamento, uso de papel e contato físico; 
  • Formação de banco de dados de credores e valores pagos, para uso oportuno;
  • Fácil de ser utilizado pelo magistrado, que consegue assinar pelo próprio PJE, sem necessidade de token, e em lote;
  • Redução das atividades da secretaria em relação aos trâmites com alvarás (não há necessidade de remeter o expediente ao banco por e-mail, nem digitalizar guias de recolhimentos para a juntada ao processos posteriormente;
  • Facilidade no manuseio e na consulta aos depósitos judicias, com disponibilidade das informações dentro do próprio processo no PJe (aba dados financeiros), sem a necessidade de acesso a sistemas satélites, inclusive para a expedição de alvará.
Projeto/Ação PESQUISA TEXTUAL no PJe - Instalação do módulo de busca de texto em processos eletrônicos

Resultado

Homologação, ajustes e implantação em produção do módulo do PJe de PESQUISA TEXTUAL (busca de texto em processos eletrônicos).

Benefícios

  • Maior rapidez e facilidade para a localização de documentos no PJe ou nos processos em que o servidor/magistrado estiver trabalhando, devido a possibilidade da realização de pesquisa em qualquer documento HTML ou PDF (ainda que escaneados) por palavras ou expressões.
  • Maior facilidade para o reaproveitamento de conteúdos, devido a maior facilidade na busca.
  • Aumento da celeridade processual.
Projeto/Ação Implantação do Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ)

Resultado

Instalação em ambiente de homologação, testes, ajustes de infraestrutura, interação com o BB e como TRT02 para solução de problemas. Aquisição de certificado ICP-Brasil para o servidor onde o sistema está instalado Organização de treinamento junto ao TRT02 e BB para as unidades piloto e para a Corregedoria Disponibilização do manual do BB acompanhando de suporte constante aos usuários . Elaboração da relação de magistrados que assinam alvarás, para cadastramento pelo BB.

Benefícios

  • Agilização do pagamento ao credor, com o crédito direto na conta bancária do credor em até 48h, sem necessidade de comparecer ao banco;
  • Eliminação da necessidade de deslocamento, uso de papel e contato físico;
  • Formação de banco de dados de credores e valores pagos, para uso oportuno;
  • Redução das atividades da secretaria em relação aos trâmites com alvarás (não há necessidade de remeter o expediente ao banco por e-mail, nem digitalizar guias de recolhimentos para a juntada ao processos posteriormente;
  • Facilidade no manuseio e na consulta aos depósitos judicias, com disponibilidade das informações dentro do próprio processo no PJe (aba dados financeiros), sem a necessidade de acesso a sistemas satélites, inclusive para a expedição de alvará.
Projeto/Ação Implantação do sistema eCarta (integração entre o PJe e o sistema dos Correios)

Resultado

Implantação do sistema eCarta integrado ao PJe, com as adequações necessárias nos modelos de documentos, bem como o fornecimento de orientações às unidades judiciárias sobre os novos procedimentos de trabalho.

Benefícios

  • Redução de custos com impressão.
  • Enviadas 119.229 correspondências até abril/2021 (e mais 823 aguardando assinatura para serem enviadas)
  • Redução do trabalho relacionado à impressão, controle dos expedientes e envio manual aos Correios.
  • Descontinuar a funcionalidade de controle de expedientes via Correios realizado atualmente no INFOR.
  • Gerenciar de forma online e instantânea o status das correspondências.
Projeto/Ação SIGEO - AJJT (Assistência Judiciária da JT - Cadastro de Peritos)

Resultado

Implantação do módulo AJJT (cadastro de peritos) e integração com o PJE.

Benefícios

  • Segurança às unidades judiciárias e aos Juízes para nomeação de peritos, na medida em que os documentos apresentados, incluindo diplomas, carteiras de conselhos ou órgãos de classe, além de documentos fiscais e de INSS são verificados pela Comissão de Validação. Profissionais que tenham condenação por improbidade ou situação de inelegibilidade registradas no CNJ não podem atuar como peritos, condições mais difíceis de verificação individual por cada Juízo, e que agora constam do CPTEC, pois é obrigatória a apresentação de certidão negativa do CNJ;
  • Uniformização da forma de apresentação dos cadastros e a validação das informações apresentadas pelos profissionais;
  • Transparência: as nomeações para cada profissional ficarão registradas no AJ/JT e estarão disponíveis para consulta, quando esse módulo do sistema for liberado para utilização;
  • Maior facilidade e redução do retrabalho no pagamento de honorários, devido à verificação de dados bancários e dados de ISS, feita pela Comissão de Validação.