PDTIC 2017

Última atualização: 26/03/2018 14:19
Fonte: SETIC
O plano Diretor de TI, segundo definição presente na Instrução Normativa nº 4 de 2010, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período. (IN/SLTI 04/2010, art. 2º, XXII ).

A Resolução do CNJ nº 211/2015 estabelece que deve ser elaborado o PDTIC, contendo as ações a serem desenvolvidas para que as estratégias institucionais e nacionais do Poder Judiciário sejam alcançadas. Assim, o PDTI é um dos artefatos utilizados na execução do planejamento estratégico de TIC. Trata-se de documento que formaliza junto à Administração, a situação atual da instituição no que se refere à tecnologia da informação e estabelece o plano de ações da Secretaria de TIC em um tempo definido. Importante ressaltar que tal planejamento não é estático e pode ser alterado, se necessário.

O objetivo do Plano Diretor de TI, dessa forma, é garantir alinhamento estratégico entre as ações de tecnologia da informação e os objetivos institucionais, de modo a orientar a utilização de recursos humanos, materiais e financeiros em prol das metas estabelecidas pela administração.
Esse instrumento permite o planejamento tático da área técnica, tornando transparente quais são os recursos disponíveis, os projetos a serem executados e seus 
respectivos andamentos.
No âmbito do TRT da 4ª Região, o Planejamento Estratégico de TI para o período de 2016 a 2020 foi desenvolvido com o apoio da Administração e está alinhado ao planejamento estratégico institucional e aos planejamentos estratégicos de TIC do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Conselho Nacional de Justiça (Planejamento Estratégico de TI do TRT da 4ª Região 2015-2020).
Com base no Planejamento Estratégico Organizacional e de Tecnologia da Informação, foram definidos, no Plano Diretor de TI, os projetos a serem desenvolvidos, vinculados à tecnologia, e seus respectivos planos de investimento. As necessidades foram identificadas a partir da análise do portfólio de projetos estratégicos da instituição e de solicitações apresentadas por Magistrados e Servidores em resposta ao levantamento de necessidades que possam ser atendidas a partir de ações de TIC. O resultado da análise das solicitações recebidas no levantamento ao final de 2016 pode ser visualizado aqui.

PDTI TRT 2016-2017 (Revisão - versão mai-17)

PDTIC 2016-2017 (Revisão - versão fev-17)

PDTIC 2016-2017 (abril-16)

Portfólio de Projetos 2017

2. Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas

PROJETO Pontuação Ordem de Prioridade Status
446 Certidão Eletrônica dos Feitos Trabalhistas   5500 1 CONCLUÍDO
448 Conciliação Eletrônica  5000 2 CONCLUÍDO
458 Portal de Internet  4750 3 em execução
457 Pesquisa Textual  4750 3 em execução
447 SILC - Implantação em Regionais Multiplicadores  4500 5 CONCLUÍDO
467 PJe - Sistema de Atualização de Cálculo  4375 6 cancelado
404 Implantação do SIGEP  4250 7 CONCLUÍDO
428 Aprimoramento de ferramenta de pesquisa patrimonial (Excedentes e processamento de penhora) 4250 7 cancelado
474 Ferramenta de Pesquisa Patrimonial 4250 7 em execução
430 Ferramenta para gerenciamento de recursos repetitivos 4125 10 cancelado
463 Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituida (EFD-REINF) 4000 11 em planejamento
461 Autosserviço de descoberta e análise de dados 3875 12 CONCLUÍDO
256 SILC - Sistema de Licitações e contratos 3750 13 CONCLUÍDO
402 Férias online para Desembargadores 3750 13 CONCLUÍDO
462 Implantação do sistema FolhaWeb (SIGEP) 3250 16 cancelado
464 Certidão online de processos vinculados à OAB 2875 17 não iniciado
475 Novo Aud 2875 17 em execução
478 Integração eJus2/Secretarias de Turma ao PJe 2000 18 em execução
477 Ferramenta para análise de Recursos de Revista em execução

4. Coordenadoria de Gestão de TIC


PROJETO Pontuação ordem de prioridade Status
452 SGSI - Ciclo 2017 2500 1 em execução
471 Uniformização e modelagem de processos da SETIC 2375 2 CONCLUÍDO

5. Coordenadoria de Implantação de Sistemas

PROJETO Pontuação ordem de prioridade  Status
470 Automatizacão de testes do PJe 4625 1 em execução
433 Sistema de auditoria AUDI 3375 2 cancelado