Projeto |
163 - Reforma do CPD2 |
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Benefícios |
Disponibilizada sala segura para Datacenter, com condições para 100% de redundância da sala-cofre.
Aumento na capacidade de carga elétrica da sala em 20KVA, possibilitando o acréscimo de equipamentos em uso na mesma.
Eliminado o risco de falha de climatização.
Elevado o grau de confiabilidade na detecção de incêndio na sua fase inicial (préalarme).
Sistema de combate a incêndio interligado a central de alarme.
Aumento em 300% no espaço para instalação de equipamentos de armazenamento de dados.
Aumento em 400% no espaço para a instalação de servidores de médio porte (2U).
Redução do risco de acesso indevido a equipamentos e a vandalismos no ambiente de TI (acesso via sistema de biometria e monitoração via Sistema de Câmeras de Vigilância da Segurança Institucional do Foro Trabalhista).
Redução do risco de indisponibilidade do CPD2 devido à falta de energia, compreendendo o período entre a falta de energia até o acionamento do gerador, em condições normais.
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Projeto |
204 - Atualização da telefonia nos foros do interior do Estado |
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Benefícios |
- Economia nos valores gastos mensalmente com ligações DDD na ordem média mensal de R$3.377,38 conforme comparativo 2014 x 2015 do trimestre jul/ago/set. (R$ 40.528,00 de economia anual).
- Uniformização dos parques de centrais telefônicas fora do Prédio do TRT
- Gerenciamento e Monitoramento centralizado em Porto Alegre, via Web, reduzindo custo de deslocamento de servidores (técnicos) para as unidades do interior.
- Redução de custo das ligações interurbanas e entre diferentes prédios do mesmo foro
- Aumento da qualidade de voz e segurança nas ligações telefônicas com o entroncamento digital ativo em mais 11 Foros com mais de uma Vara.
- Possibilidade de instalação futura de até 30 canais (linhas digitais) para uso simultâneo, em cada central (61 novas centrais).
- Foram substituídas 47 linhas analógicas, por 11 linhas E1 de 30 canais cada. Economia anual na ordem de R$36.000,00 com assinatura das linhas.
- Uso de linhas Digitais dedicada para o uso dos alarmes nas localidades onde foram implementadas linhas E1 (todos os foros com mais de uma vara), eliminando a necessidade de compartilhar a linha com outros usuários do foro, ou seja, a linha fica totalmente disponível para o uso do alarme.
- Controle e registro de todas as ligações VOIP ocorridas no TRT4, pois as ligações do VOIP estão sendo tarifadas em nosso Tarifador da Capital.
- Padronização do dos ramais interno (VOIP) do TRT4.
- Novo contrato com operadora de telefonia, reduzindo (comparativamente ao contrato anterior):
- Custo do minuto de ligação local de R$0,07 para R$0,02; Custo do minuto de ligação DDD de R$ 0,80 para R$ 0,30.
- Possibilidade de implementação dos seguintes itens, sob demanda:
- Capturar a experiência do usuário, capturando um ramal na administração técnica em Porto Alegre para utilizar os recursos da Central Telefônica do interior, podendo ter a mesma experiência do usuário (chiados, linhas mudas, linhas presas, ramais bloqueando linhas externas, etc.); - Entroncamento entre centrais telefônicas, reduzindo os custos com canais analógicos; - Ativar a tarifação comercial no tarifador da capital; - Utilização ramais IP nos Foros; - Gravação das conversações telefônicas quando necessário e atendimento automático através de DISA/URA;
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Projeto |
214 - Portal de Governança de TIC |
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Benefícios |
- Transparência do trabalho da SETIC;
- Acompanhamento dos projetos estratégicos;
- Melhor comunicação da SETIC com a alta administração do Tribunal.
- Divulgação do trabalho da SETIC
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Projeto |
215 - Revisão da metodologia de gerenciamento de projetos |
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Benefícos |
Benefícos em medição até 07/07/2016 - MGP de fácil utilização e absolutamente necessária para o excelente planejamento do projeto; - Transparência do andamento dos projetos; - Total aderência dos projetos à metodologia a ser instituída; - Documentação efetiva de projetos pequenos, com a desobrigação de itens mais burocráticos para estes; - Efetivo controle do portfólio de projetos, através de indicadores. |
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Projeto |
216 - Revisão dos processos de planejamento de contratações e gestão de contratos de TIC |
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Benefícios |
Em medição |
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Projeto |
254 - BI - SECONTI |
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Benefícios |
- Maior agilidade na geração/validação dos relatórios: O processo de geração do relatório de "Concessão de Aposentadoria" levava em torno de 4h para ser concluído, ficando agora em torno de 2h.
- Maior confiabilidade dos dados: diminuição da interferência humana na busca das informações.
- Criação dos relatórios de "Funções Comissionadas" de forma integrada e sem necessidade de cruzamento de informações de forma manual.
- Validação dos valores incluídos na folha de pagamento e verificação de possível existência de valores indevidos.
- Reuso dos relatórios para outros períodos além dos solicitados.
- Solução com suporte tecnológico da SETIC.
- Subsidiar informações para a Auditoria do TCU (agilidade e confiabilidade no processo).
- Extender o universo de dados do BI, com informações da Folha, RH e serviço médico, possibilitando a utilização em projetos futuros.
- Experência da equipe tanto no uso da ferramenta como no conhecimento do negócio, estando mais capacitada a trabalhar em outros projetos nessa área.
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Projeto |
324 - inFOR - Módulo do Arquivo |
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Benefícios |
PARA AS VARAS:
- Otimização do registro da remessa dos lotes das Varas para o Arquivo.
PARA O ARQUIVO:
- Otimização do registro do recebimento dos lotes das Varas pelo Arquivo.
- Melhor tratamento de situações de erro (falta de informação, falta de volumes, etc) no recebimento dos lotes da Varas.
PARA O JURISDICIONADO/UNIDADES ENVOLVIDAS:
- Melhor acompanhamento dos processos arquivados, permitindo a localização mais rápida e precisa de seu processo arquivado.
GERAIS:
- Redução do prazo médio de tramitação do processo (do ajuizamento ao arquivamento).
- Maior confiabilidade no conteúdo dos lotes.
- Padronização e agilidade na solicitação de processos das Varas para o Arquivo.
Parecer do Representante do Negócio do Projeto: Sobre o recebimento dos Lotes das Varas para arquivar:
- Eliminação dos erros na formação dos lotes pois o sistema possibilitou a transferência automática do Lote.
- Redução do desgaste físico dos Servidores (cansaço visual, dores nas costas, nos braços e mãos).
- Aumento significativo da produtividade, em torno de 83%, possibilitando o remanejamento de 02 servidores para outras atividades.
- Redução em 90% do tempo para fechamento da vara (conferência dos erros).
- Disponibilização dos andamentos realizados no Arquivo, para ao público interno e externo (via consulta judicial), diminuindo o erro de informações e interpretações equivocadas.
Sobre o aperfeiçoamento do Sistema de Atendimento ao Público (carga e consulta):
- Emissão de relatório de processos em carga, com prazo vencido, facilitando a sua cobrança.
- Eliminação da utilização de 02 Livros de Registro de cargas e consultas, agilizando o atendimento do público externo.
De Ordem Geral:
- Agilidade e economia de material de consumo com a emissão de Relatório único com os pedidos das 30 Varas para o Arquivo.
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Projeto |
343 - E-jus2 - Integração com PJe-JT |
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Benefícios |
- Possibilidade do uso do e-Jus² para realizar a confecção e julgamento de acórdãos por qualquer um dos Tribunais Regionais do Trabalho.
- Impedir acessos indevidos às informações e funcionalidades do sistema.
- Padronização do sistema de acordo com as normas de segurança do CSJT.
- Redução do risco de impacto na performance geral do sistema no momento em que os acórdãos são remetidos do e-Jus² para o PJE (finalização das sessão de julgamento).
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Projeto |
350 - Senha Segura |
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Benefícios |
- Aumento do nível de segurança no ambiente tecnológico.
- Conscientização dos usuários em relação à segurança da informação.
- Controle sobre a qualidade da senha.
- Melhorias no sistema de troca de senhas.
- Melhoria na comunicação com o usuário.
- Melhorias na administração e organização das bases de autenticação.
- Atendido o pré-requisito de uso de senha segura, a fim de viabilizar o acesso a sistemas via internet.
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Projeto |
366 - Programa de Apoio aos Magistrados do PJe-JT 1º Grau |
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Benefícios |
- Redução no tempo de navegação pelo PJe-JT para descoberta de processos onde o juiz deve trabalhar;
- Aumento da produtividade dos juízes através da inserção de funcionalidades hoje não existentes.
Benefícios alcançados parcialmente, pois funcionalidade liberada também no sistema PJe. |
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Projeto |
385 - Folha de pagamento - fechamento normal |
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Benefícios |
- Diminuição do uso do Access (tecnologia sem suporte da SETIC). Relatórios em Access usados apenas em situações específicas.
- Relatórios necessários ao fechamento da folha podem ser gerados por qualquer pessoa com permissão de acesso ao sistema de fechamento normal da folha, sem necessidade de conhecimento em Access.
- Agilidade no fechamento da folha, passando de 4hs para as atuais 3,5hs e com expectativa de 3hs ao final das comparações.
- Conferência da folha ficou mais dinâmica e flexível.
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Projeto |
395 - TI mais próxima do usuário |
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- Agilidade no atendimento a demandas de fácil solução, que não necessitem da atuação presencial da SETIC.
- Disseminação do conhecimento de soluções para problemas corriqueiros nas Varas do Trabalho.
Capacitação de servidores das Varas do Trabalho e CCDFs em temas diferentes daqueles com os quais se envolvem no dia a dia, que pode ser um motivador para os mesmos.
- Redução de número de chamados para a SETIC relacionados aos temas a serem abordados no treinamento.
Capacitação de uma pessoa em cada unidade de primeiro grau, podendo a mesma ser facilitadora e ponto de contato para projetos futuros.
Maior entendimento sobre a realidade das unidades de primeiro grau pela equipe da SAU que ministrou os treinamentos, melhorando a qualidade de atendimentos futuros.
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Projeto |
399 - PJE Health |
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Benefícios |
- Identificação de problemas permitindo ações pró-ativas da equipe da SETIC (alcançado parcialmente - reboots automáticos também atendem a esse item);
- Redução de indisponibilidade do sistema e consequentes prorrogações de prazo (alcançado parcialmente - reboots automáticos também atendem a esse item);
- Disponibilização de informações históricas possibilitando a análise do comportamento do sistema em diferentes períodos (alcançado)
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Projeto |
407 - Boletim Mensal do Tribunal - BMT |
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Benefícios |
- Geração automática do relatório;
- Diminuição do acesso a outros sistemas para coleta dos dados;
- Diminuição da taxa de erros;
- Diminuição do tempo necessário para a produção do boletim.
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