GRUPOS | a) Sociedade: | Descrição | ID | INDICADOR | DESCRIÇÃO | FÓRMULA DE MENSURAÇÃO |
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GRUPO 6 ATENDIMENTO E SATISFAÇÃO DO USUÁRIO (cumprimento até 31/12/2022) |
OEN1: Aumentar a Satisfação dos Usuários do Sistema Judiciário
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Atuar na melhoria e no incremento da qualidade dos atendimentos e da experiência dos serviços ofertados aos usuários do Poder Judiciário, seja de forma presencial ou virtual.
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1.1 | Índice de Adesão à Pesquisas de Satisfação Padronizada |
Indicador capaz de avaliar o % de serviços que possuem pesquisa padronizada e preconizada pelo CNJ em comparação ao total de pesquisas realizadas. |
Calculado a partir do percentual resultante entre a quantidade de pesquisas padronizadas dividido pelo total de pesquisas realizadas no órgão. (Pesquisas Padronizadas/ Total de Pesquisas*100) |
1.2 | Índice de Satisfação dos Usuários |
Indicador capaz de avaliar a satisfação dos usuários de TIC do órgão. |
Calculado a partir do total de notas segmentadas pelas opiniões coletadas nas pesquisas de satisfação dos atendimentos realizados. (Pode ser em escala numérica ou nominal. Exemplo: Nota de 4,2 de uma escala de 0 a 5). |
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1.3 | Índice de Demandas Atendidas |
Indicador capaz de avaliar a quantidade de demandas atendidas em relação à quantidade de demandas registradas no órgão. |
Calculado a partir do percentual de demandas atendidas dividido pelo total de demandas registradas no órgão. (Quantidade de demandas atendidas/ total de demandas registradas) |
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GRUPO 8 INICIATIVAS DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL (cumprimento até 31/12/2024) |
OEN2: Promover a Transformação Digital
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Promover o aperfeiçoamento dos resultados utilizando as ferramentas tecnológicas disruptivas de transformação digital com o objetivo de otimizar os recursos humanos e aprimorar a eficácia na execução dos recursos financeiros, seguindo o princípio da conomicidade processual e a satisfação dos usuários.
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2.1 | Índice de Serviços Digitais | Indicador capaz de avaliar a quantidade de Serviços Digitais dentro do órgão. |
Quantidade de serviços digitais dentro do órgão/total de serviços do órgão |
2.2 | Índice de Serviços Disponibilizados em Nuvem |
Indicador capaz de avaliar o percentual de Serviços Disponibilizados em Nuvem em relação ao total de Serviços utilizados no órgão. |
Calculado a partir do percentual resultante entre a quantidade de Serviços Disponibilizados em Nuvem dividido pelo total de Serviços utilizados no órgão. (Serviços disponibilizados em nuvem/ total de serviços) |
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2.3 | Índice de Execução do Plano de Transformação Digital |
Indicador capaz de avaliar o percentual de execução do PTD dentro do órgão. |
Calculado a partir da quantidade de itens atendidos do PDT divido pelo total de normativos do documento. (Número de itens atendidos no Plano de Transformação Digital/ Total de Itens do Plano de Transformação Digital) |
GRUPOS | c) Processos Internos: | Descrição | ID | INDICADOR | DESCRIÇÃO | FÓRMULA DE MENSURAÇÃO |
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GRUPO 4 AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES (cumprimento até 31/12/2022) |
OEN6 : Aprimorar as Aquisições e Contratações
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Aperfeiçoar a utilização de métodos, processos e ferramentas que proporcionem a melhoria nas aquisições e contratações de TIC, em busca de otimizar os recursos do Poder Judiciário.
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6.1 | Índice de Adesão à resolução de contratações de TIC | Indicador capaz de avaliar o percentual de adesão à Resolução de Contratações de TIC dentro do órgão. |
Calculado a partir da quantidade de itens atendimentos da Resolução de contratações de TIC dividido pelo número total de atividades proposta no documento. (Itens atendidos na resolução de contratações de TIC / Total de Itens da resolução). |
6.2 | Índice de Contratações de TIC Realizadas | Indicador capaz de avaliar a quantidade de contratações e aquisições de TIC executadas dentro do prazo, escopo e qualidade pretendidos dentro do previsto no plano de contratação. |
Calculado a partir do total de contratações de TIC executadas/ total das contratações planejadas no plano de contrações de TIC | |||
GRUPO 5 SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA E SOLUÇÕES CORPORATIVAS (cumprimento até 31/12/2022) |
OEN8: Promover Serviços de Infraestrutura e Soluções Corporativas
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Aprimorar e incrementar todo aparato responsável por gerenciar os serviços de TIC do Poder Judiciário, principalmente nas iniciativas voltadas para Infraestrutura e Soluções Corporativas.
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8.1 | Índice de Atendimento dos serviços TIC definidos pelo órgão |
Indicador capaz de avaliar o cumprimento dos níveis mínimos dos serviços TIC definidos pelo órgão. | (Meta do ANS Alcançada/ Meta do ANS estabelecida). |
8.2 | Índice de Projetos de Software Aderentes à Metodologia de Desenvolvimento de Soluções. |
Indicador capaz de avaliar a quantidade de softwares desenvolvidos e utilizados pelos órgãos que utilizam metodologia sugerida de desenvolvimento. |
Calculado a partir da quantidade de softwares que atendem a metodologia preconiza da divido pelo total de softwares utilizados. (Total de Softwares que atendem metodologia / Total |
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8.3 | Índice de Aderência das Soluções Implantadas ao Modelo Nacional de Interoperabilidade |
Indicador capaz de avaliar a aderência das soluções implantadas ao Modelo Nacional de Interoperabilidade |
Calculado a partir da quantidade de soluções implantadas seguindo o Modelo Nacional de Interoperabilidade divido pelo total de soluções implantadas no órgão. (Total de soluções com MNI / Total de soluções implantadas). | |||
GRUPO 2 GOVERNANÇA E GESTÃO DE TIC (cumprimento até 31/12/2021) |
OEN5: Aperfeiçoar a Governança e a Gestão
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Consolidar os processos, regulamentações e leis no âmbito da administração do Poder Judiciário visando aprimorar a Governança, Gestão e cumprimento das metas e objetivos estabelecidos coletivamente
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5.1 | Índice de Execução do PDTIC | Indicador capaz de avaliar o percentual de execução PDTIC. | Calculado a partir da quantidade de itens atendidos do PDTIC divido pelo total de iniciativas. (Atividades realizadas do PDTIC/ Atividades planejadas no PDTIC). |
5.2 | Avaliação do iGovTIC-JUD | Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação desenvolvido com o propósito de o CNJ identificar, avaliar e acompanhar a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC dos órgãos do Poder Judiciário. |
O resultado é computado conforme metodologia estabelecida pelo CNJ que avalia o Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD), de acordo com as respostas atribuídas no questionário aplicado anualmente. |
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GRUPO 3 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E PROTEÇÃO DE DADOS (cumprimento até 31/12/2021) |
OEN7: Aprimorar a Segurança da Informação e a Gestão de Dados
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Melhorar os avanços voltados para a Segurança da Informação e dados pessoais frente aos mais diversos desafios, fazendo-se valer principalmente das vantagens oriundas da utilização de Inteligência Artificial e demais soluções disruptivas de TIC
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7.1 | Índice de Adesão à LGPD | Indicador capaz de avaliar o cumprimento das recomendações do órgão em cumprimento a recomendação do CNJ e em atendimento à LGPD. | (Itens cumpridos da recomendação do CNJ em atendimento à LGPD/ Total de itens recomendados pelo CNJ em atendimento à LGPD). |
7.2 | Índice de Serviços Críticos com Gestão de Risco | Indicador capaz de avaliar se os serviços identificados como críticos possuem gestão de risco e se são aplicados. O total de serviços críticos deve estar estabelecido no plano de gestão de riscos institucional. |
(Total de serviços críticos com gestão de risco/ Total de serviços críticos). |
GRUPOS | b) Aprendizado e Crescimento: | Descrição | ID | INDICADOR | DESCRIÇÃO | FÓRMULA DE MENSURAÇÃO |
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GRUPO 7 DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DOS COLABORADORES (cumprimento até 31/12/2023) |
OEN3: Reconhecer e Desenvolver as Competências dos Colaboradores | Melhorar o desempenho e o cumprimento de metas, considerando a importância em aperfeiçoar o reconhecimento dos profissionais da TI do Poder Judiciário por meio da Gestão de Competência Institucional. | 3.1 | Índice de Execução do Plano de Capacitação de TIC - PCTIC | Indicador capaz de avaliar o percentual de execução ao Plano de Capacitação de TIC no órgão. |
Calculado a partir da quantidade de atividades atendidas no PCTIC dividido pelo número total de atividades do plano aderentes a competências de TIC. (Quantidade atendida do PCTIC/ Quantidade total de Itens do PCTIC) |
GRUPO 1 COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO (cumprimento até 31/12/2022) |
OEN4: Buscar a Inovação de Forma Colaborativa
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Potencializar a relação entre colaboração e inovação com vistas à evolução e expansão da maturidade de TIC Poder Judiciário de modo a oferecer a desburocratização dos serviços e agregar valor aos usuários.
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4.1 | Índice de Iniciativas realizadas em colaboração com outros órgãos do Judiciário |
Indicador capaz de avaliar o número de iniciativas realizadas em colaboração com outros órgãos do Judiciário |
Calculado a partir da quantidade de iniciativas realizadas com outros órgãos do Judiciário. (Número de iniciativas em colaboração/total de iniciativas do órgão) |
4.2 | Índice de iniciativas publicadas no repositório Nacional |
Indicador capaz de avaliar a quantidade de iniciativas publicadas (Projetos, ações e atividades de TIC do Poder Judiciário) |
Total de iniciativas publicadas/total de iniciativas na plataforma |