Implantação de sistemas

Última atualização: 18/01/2023 15:29
Fonte: SETIC

Cabe à Coordenadoria de Implantação de Sistemas:

I - gerenciar e atuar no processo de homologação e implantação de sistemas (Portaria n° 7.309/2018);

II - elaborar relatórios referentes a homologação e implantação de sistemas;

III - realizar o registro e acompanhamento de defeitos ou dúvidas sobre sistemas nacionais nas respectivas ferramentas de gestão de serviços, interagindo com o CSJT e com outros Tribunais para identificação de soluções;

IV - realizar transferência de conhecimentos sobre novos sistemas e novas versões para a Coordenadoria de Serviços de TIC;

V - atuar em conjunto com a CORREGEDORIA e a SEGJUD na elaboração de manuais de uso dos sistemas;

VI - interagir com as áreas usuárias dos sistemas para análise de problemas e identificação de soluções;

VII - analisar e identificar em conjunto com as demais coordenadorias da Setic, com a Corregedoria e com a SEGJUD soluções para falhas detectadas em sistemas, propondo soluções e providenciando a devida documentação;

VIII - manter atualizada a página sobre o PJe no site do Tribunal, disponibilizando informações e documentação sobre os diversos sistemas voltados ao público externo;

IX - manter atualizada a página de sistemas na intranet do Tribunal, disponibilizando a documentação sobre sistemas referentes ao público interno;

X - atuar junto à Escola Judicial no planejamento e execução de ações de capacitação referentes aos sistemas informatizados utilizados pelo Tribunal;

XI - orientar a Central de Atendimento ao Público e as Coordenadorias de Controle da Direção do Foro sobre funcionalidades e problemas em sistemas utilizados pelo público externo;

XII - atualizar mensalmente as tabelas de índices do PJE-CALC;

XIII - atuar nas soluções para problemas em sistemas, através da análise, testes e investigação das situações reportadas em incidentes registrados por usuários ou identificadas na Coordenadoria;

XIV - apoiar as áreas administrativas e judiciárias do Tribunal na adaptação de seus processos de trabalho, considerando os sistemas instalados ou novas funcionalidades disponibilizadas em aplicações em uso;

XV - elaborar e cadastrar conhecimentos sobre incidentes recorrentes na ferramenta de gestão de incidentes da Setic;

XVI - atender usuários internos na solução de incidentes e problemas não solucionados pela Coordenadoria de Serviços de TIC;

XVII - atender usuários externos na solução de incidentes e problemas não solucionados pela Central de Atendimento ao Público ou CCDFs;

XVIII - propor melhorias nos sistemas administrativos e judiciais, a partir de situações identificadas na interação com as áreas usuárias;

XIX - interagir com as áreas judiciária e administrativa identificando possibilidades de automatização em sistemas;

XX - interagir com procuradorias em relação às integrações de sistemas e a incidentes;

XXI - assessorar a direção nas reuniões do Subcomitê Regional do Sistema PJe-JT;

XXII - registrar na ferramenta JIRA as demandas de melhorias aprovadas pelo Subcomitê Regional do Sistema PJe-JT;

XXIII - interagir com representantes das entidades de classe de usuários externos, tais como OAB e APEJUST, a fim de  solucionar dúvidas ou problemas gerais em sistemas;

XXIV - elaborar a documentação necessária para contratações de soluções de TIC relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso vigente;

XXV – gerir os contratos de soluções de tecnologia da informação relacionados à sua área de atuação, respeitada a segregação de funções;

XXVI - fiscalizar a execução de soluções de TIC contratadas no escopo de atuação da unidade;

XXVII - liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade;

XXVIII - integrar o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicações.