Cabe à Coordenadoria de Implantação de Sistemas:
I - gerenciar e atuar no processo de homologação e implantação de sistemas (Portaria n° 7.309/2018);
II - elaborar relatórios referentes a homologação e implantação de sistemas;
III - realizar o registro e acompanhamento de defeitos ou dúvidas sobre sistemas nacionais nas respectivas ferramentas de gestão de serviços, interagindo com o CSJT e com outros Tribunais para identificação de soluções;
IV - realizar transferência de conhecimentos sobre novos sistemas e novas versões para a Coordenadoria de Serviços de TIC;
V - atuar em conjunto com a CORREGEDORIA e a SEGJUD na elaboração de manuais de uso dos sistemas;
VI - interagir com as áreas usuárias dos sistemas para análise de problemas e identificação de soluções;
VII - analisar e identificar em conjunto com as demais coordenadorias da Setic, com a Corregedoria e com a SEGJUD soluções para falhas detectadas em sistemas, propondo soluções e providenciando a devida documentação;
VIII - manter atualizada a página sobre o PJe no site do Tribunal, disponibilizando informações e documentação sobre os diversos sistemas voltados ao público externo;
IX - manter atualizada a página de sistemas na intranet do Tribunal, disponibilizando a documentação sobre sistemas referentes ao público interno;
X - atuar junto à Escola Judicial no planejamento e execução de ações de capacitação referentes aos sistemas informatizados utilizados pelo Tribunal;
XI - orientar a Central de Atendimento ao Público e as Coordenadorias de Controle da Direção do Foro sobre funcionalidades e problemas em sistemas utilizados pelo público externo;
XII - atualizar mensalmente as tabelas de índices do PJE-CALC;
XIII - atuar nas soluções para problemas em sistemas, através da análise, testes e investigação das situações reportadas em incidentes registrados por usuários ou identificadas na Coordenadoria;
XIV - apoiar as áreas administrativas e judiciárias do Tribunal na adaptação de seus processos de trabalho, considerando os sistemas instalados ou novas funcionalidades disponibilizadas em aplicações em uso;
XV - elaborar e cadastrar conhecimentos sobre incidentes recorrentes na ferramenta de gestão de incidentes da Setic;
XVI - atender usuários internos na solução de incidentes e problemas não solucionados pela Coordenadoria de Serviços de TIC;
XVII - atender usuários externos na solução de incidentes e problemas não solucionados pela Central de Atendimento ao Público ou CCDFs;
XVIII - propor melhorias nos sistemas administrativos e judiciais, a partir de situações identificadas na interação com as áreas usuárias;
XIX - interagir com as áreas judiciária e administrativa identificando possibilidades de automatização em sistemas;
XX - interagir com procuradorias em relação às integrações de sistemas e a incidentes;
XXI - assessorar a direção nas reuniões do Subcomitê Regional do Sistema PJe-JT;
XXII - registrar na ferramenta JIRA as demandas de melhorias aprovadas pelo Subcomitê Regional do Sistema PJe-JT;
XXIII - interagir com representantes das entidades de classe de usuários externos, tais como OAB e APEJUST, a fim de solucionar dúvidas ou problemas gerais em sistemas;
XXIV - elaborar a documentação necessária para contratações de soluções de TIC relacionados a sua área de atuação, de acordo com o macroprocesso vigente;
XXV – gerir os contratos de soluções de tecnologia da informação relacionados à sua área de atuação, respeitada a segregação de funções;
XXVI - fiscalizar a execução de soluções de TIC contratadas no escopo de atuação da unidade;
XXVII - liderar tecnicamente os projetos e iniciativas sob sua responsabilidade;
XXVIII - integrar o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicações.