Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 24/03/2015 00:00. Atualizada em: 24/03/2015 00:00.

TRT-RS promove exposição alusiva à trajetória da advocacia trabalhista gaúcha

Visualizações: 51
Início do corpo da notícia.
TRT-RS promove exposição alusiva à trajetória da advocacia trabalhista gaúcha
Imagem

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) inaugurará em 6 de abril, às 17h30, no saguão do seu prédio-sede (Av. Praia de Belas, nº 1.100, Porto Alegre), a exposição “Advocacia Trabalhista Gaúcha - Origem e Trajetória”. A mostra é uma iniciativa do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul.

A exposição será composta por painéis ilustrativos, fotos, documentos e objetos que resgatam a história da advocacia trabalhista no Estado. O Memorial ainda está produzindo um documentário com mais de 20 entrevistas, feitas com advogados atuantes na Justiça Trabalhista. 

Para a presidente do TRT-RS, desembargadora Cleusa Regina Halfen, esse registro histórico é motivo de honra e orgulho para a comunidade gaúcha. “Esses profissionais escrevem, lado a lado com magistrados e servidores, a história da Justiça do Trabalhodo Rio Grande do Sul. Conhecer essa trajetória é conhecer a nossa própria Instituição. O Memorial está de parabéns pela excelente iniciativa”, afirmou a desembargadora, esclarecendo que o registro histórico dos magistrados está previsto para o segundo semestre deste ano, o que culminará com os 50 anos da Amatra IV.

De acordo com o desembargador João Paulo Lucena, integrante da Comissão Coordenadora do Memorial, a exposição iniciará uma série de ações que terão o objetivo de resgatar a história oral e documental da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. O foco principal dessas ações será o aspecto humano, que também inclui magistrados e servidores. “A iniciativa visa não apenas reconhecer a dimensão histórica daqueles que participam do dia a dia da Instituição, mas também buscar, junto às fontes orais, elementos humanos que constroem, emocionam, sensibilizam e atuam como fator de aproximação da Justiça do Trabalho dos seus operadores e da sociedade", explica o desembargador.

Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)


Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias