Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 08/04/2024 08:54. Atualizada em: 08/04/2024 08:57.

Roda de conversas do TRT4 aborda papel das mulheres na sociedade

Visualizações: 61
Início da galeria de imagens.
Público sentado nas cadeiras assistindo à roda de conversa no saguão do TRT4
Roda de Conversa sobre o Feminino
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
O Tribunal do Trabalho da 4ª Região, promoveu na tarde de quinta-feira (4/4) a “Roda de Conversa Sobre o Feminino”. A atividade seria realizada em 21 de março, durante o Mês da Mulher, mas foi adiada devido à falta de energia elétrica naquela data, em razão do temporal que atingiu Porto Alegre.
Durante a fala de abertura, a desembargadora do TRT-4 Rosane Serafini Casa Nova, ressaltou que “ao ouvir as mulheres que aqui hoje falam, teremos muito a refletir sobre o nosso papel como mulheres numa sociedade que, ainda em pleno século XXI, é culturalmente machista e discriminatória”. A magistrada é coordenadora da Comissão de Gestão da Memória do Tribunal.

Promovido pelo Memorial do TRT-4 o evento foi dividido em dois blocos.

Participaram do primeiro bloco, as artistas Carla Magalhães e Leila Knijnik e a atriz e cineasta Cléo Soares com mediação da servidora do Memorial do TRT-4 Juciane Speck. Durante a conversa, foram debatidas questões como as barreiras enfrentadas pelas mulheres no espaço de trabalho, as consequências das guerras para as mulheres sobreviventes dos conflitos e a importância da ocupação dos espaços pelas mulheres LGBTQIAPN+.

No segundo bloco estiveram presentes a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, primeira presidente mulher do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a professora e pesquisadora da Universidade de Passo Fundo
Janaína Rigo Santin e a desembargadora do TRT-4 Rosane Serafini Casa Nova. As debatedoras ressaltaram a importância do sacrifício das mulheres que as antecederam na quebra de paradigmas de preconceito de gênero. Além disso, acrescentaram que, graças a esse sacrifício, hoje podem ocupar cargos de chefia, seja no Judiciário ou na Academia.

A atividade contou com a presença do presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, e do vice-presidente, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz.

O evento foi organizado pelo Memorial do TRT-4.

Fonte: Mateus Rocha (Secom/TRT-4)

Veja o álbum de fotos e vídeos do evento e da exposição.Abre em nova aba
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT4
Tags que marcam a notícia:
Rode de ConversaRODA DE CONVERSA SOBRE O FEMININOMemorial TRT4
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias