Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 14/02/2018 00:00. Atualizada em: 14/02/2018 00:00.

Sarau do Indizível no Youtube

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Memorial da Justiça do Trabalho no RS disponibiliza ao público vídeo completo do "Sarau do Indizível", evento realizado em maio de 2017, na sede do Memorial, dentro da programação da 15ª Semana de Museus.


Em sarau emocionante, realizado em 18 de maio de 2017, o Memorial relembrou processo trabalhista de professora da UFRGS à época da Ditadura. Uma história de perseguição e sofrimento, que gerou um dos processos mais emblemáticos da Justiça Trabalhista gaúcha, contada por meio de música, poesia, teatro e com muita emoção. A atividade ocorreu na sede do Memorial, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, e lotou o espaço.
A apresentação teve a presença da reclamante homenageada Ignez Vieira de Castro, que hoje mora em Paris, do desembargador José Felipe Ledur e do advogado Eduardo de Castro Campos, sobrinho de Ignez e assistente do procurador da reclamante à época, Antonio Pinheiro Machado Neto.
O sarau foi conduzido pelo ator, diretor e professor Jairo Klein, com performances e leituras de peças do processo trabalhista e de poemas de Fernando Pessoa, sob o embalo das músicas da cantora e violonista Daisy Folly. O público presente leu textos e poesias relacionados ao tema, assim como trechos do processo. No telão, vídeos com depoimentos de Ignez, do desembargador Ledur e do ex-prefeito Raul Pont, (testemunha na ação trabalhista à época) também ajudaram a relembrar os fatos. Tudo “costurado” em uma sequência envolvente e emocionante.
Na entrevista gravada em vídeo, Ignez declarou satisfação em contar seu caso no evento do Memorial, para que situações como essa jamais se repitam na nossa história. O evento também foi prestigiado pela então presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias