Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 25/04/2009 00:00. Atualizada em: 25/04/2009 00:00.

Memorial do TRT-RS realiza Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim

Visualizações: 51
Início do corpo da notícia.

Está acontecendo hoje 25/04/2009, no pátio do Memorial da Justiça do Trabalho no RS (Rua General João Telles, 369), a “Feira do Livro e da Cultura do Bom Fim”, que conta com bancas tanto de livrarias comercializando suas publicações quanto de instituições culturais divulgando seus acervos e atividades. O evento vincula-se ao projeto “Corredor Cultural Bom Fim”, iniciativa que pretende dar maior visibilidade às ações dessas instituições. A ocasião também serve ao lançamento do “Mapa do Corredor Cultural Bom Fim”, que detalha, além da localização das instituições culturais e livrarias do bairro, informações sobre seu funcionamento, acervos e atividades.

Na abertura do evento, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador João Ghisleni Filho, afirmou ser a feira uma retribuição ao Bom Fim, que desde 2008 acolhe este setor do Tribunal. A menção ao bairro também deu o tom à ponderação da Desembargadora aposentada Magda Barros Biavaschi, integrante da Comissão Coordenadora do Memorial e que destacou a efervescência cultural e política que caracteriza a área. O Diretor do Memorial, Historiador Benito Bisso Schmidt, referiu as diversas atividades que acontecerão ao longo da tarde, além de um sarau, às 18h30min, no Bar Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960).

O Servidor do TRT-RS Walter Oliveira usou a palavra para apresentar o homenageado do dia: o Livreiro Edgardo Xavier, um dos fundadores da Feira do Livro de Porto Alegre e, por muito tempo, proprietário da Livraria Leonardo da Vinci. Após ser agraciado com a entrega de uma placa, Edgardo fez um breve e emocionante relato sobre como sua relação próxima com o livro definiu sua vida. Encerrando a cerimônia, o duo Canta Itália apresentou músicas tradicionais.

Estão presentes na feira cerca de 20 bancas de editoras, livrarias, museus, institutos e associações culturais oferecendo promoções, apresentações musicais e culinária étnica, por exemplo. O evento se estenderá até às 18h e a entrada é franca.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias