Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 15/05/2023 16:52. Atualizada em: 15/05/2023 16:52.

Mostra fotográfica "Conexão Poa" marca retomada presencial de exposições no TRT-4

Visualizações: 61
Início da galeria de imagens.
fotógrado Alex Rogério entre dois bannhers: um da exposição Conexão POA, outra da antiga logomarca do Memorial do TRT4
Fotógrafo Alex Rogério
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Mostra fotográfica "Conexão Poa" marca retomada presencial de exposições no TRT-4

Início do corpo da notícia.

Foto do artista Alesxandro Rogério conversando com o público na mostra "Conexão Poa".As exposições culturais presenciais estão de volta no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Nesta quinta-feira (27), por meio do Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, foi lançada a mostra “Conexão Poa”, do artista Alexsandro Rogério. As fotos ficam em exposição no saguão do prédio do TRT-4 até 19 de maio. O espaço é aberto ao público. É a primeira exposição cultural presencial desde o início da pandemia.

Clique aqui para conferir o álbum de fotos.Abre em nova aba

Foto do vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, discursando no evento.“É essa experiência que dá vida aos fenômenos da cultura”, disse o vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, em seu discurso de abertura do evento.

Coordenador da Comissão de Gestão da Memória do Tribunal, o desembargador João Paulo Lucena celebrou a retomada das atividades culturais.

“É uma satisfação enorme reinaugurar os nossos espaços culturais”, comemorou Lucena.

A iniciativa integra a 21ª Semana Nacional dos Museus. Servidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), Alexsandro Rogério começou a fotografar em 2014. Diz que gosta de registrar em imagens o que acha bonito. Segundo ele, que é de Santa Maria, a fotografia lhe ajudou a se adaptar a Porto Alegre - cidade onde passou a morar após passar no concurso público.Foto do artista Alesxandro Rogério no meio de banners do Memorial da Justiça do Trabalho do RS e da mostra "Conexão Poa".

“A fotografia me deu muitos amigos e oportunidades”, destaca Rogério.

São 50 fotos do cotidiano de Porto Alegre em exposição. São registros do Guaíba, da Rua da Praia, do Parcão, da Usina do Gasômetro, de pescarias, de trabalhadores caminhado e do belo por do sol da capital gaúcha.

“As que eu mais gosto são duas: tecnicamente, de uma pomba que entra na lente e eu faço a foto. Em termos de composição, a de um menino brincando com uma varinha no Lami”, revela o artista.

O lançamento da mostra contou com a apresentação do músico Marcos Araújo, coordenador do curso de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4) / Imagens Reinaldo Foltz
Tags que marcam a notícia:
INSTITUCIONAL
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT4
Tags que marcam a notícia:
Alex RogérioMostraExposiçãoConexão POAMemorial do TRT4
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias