TRT-RS apresenta duas exposições culturais a partir de segunda-feira (5/5)
A partir da próxima segunda-feira (5/5), o público poderá conferir duas exposições nos espaços culturais do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre.
Remanescentes do edital de 2023, as mostras haviam sido inicialmente previstas para 2024, mas foram adiadas para 2025 devido à enchente que afetou o cronograma de atividades culturais.
No saguão do prédio-sede do TRT-RS, localizado na Av. Praia de Belas, 1.100, estará aberta à visitação uma exposição com as 21 fotografias que compõem o Calendário 2025 do Sintrajufe/RS.
As imagens, selecionadas ao longo das 19 edições do Concurso Fotográfico promovido pelo sindicato entre 2001 e 2023, refletem temas como trabalho, lutas sociais, cultura popular, natureza, religiosidade, espaços urbanos e diversidade. A mostra, que valoriza os diferentes olhares de servidores, servidoras e seus dependentes, poderá ser visitada até 23 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A entrada é gratuita, mediante apresentação de documento com foto na recepção do prédio. Não haverá cerimônia de abertura.
Já no Espaço Cultural Lenir Heinen, localizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432, na passagem entre o Prédio 1 e o Prédio 2), será apresentada a exposição coletiva “O que permanece em movimento”, do Grupo Devir. A mostra reúne trabalhos das artistas Carmen Sansone, Claudia Maldonado e Stela Saldanha, sob curadoria de Ariane Tietböhl. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
A exposição propõe um diálogo íntimo com memórias, afetos e vivências do cotidiano, por meio de técnicas diversas como pintura, xilogravura e aquarela. Cada obra carrega um gesto de escuta e permanência, propondo conexões entre histórias pessoais e coletivas.
A exposição poderá ser visitada até 30 de maio. A cerimônia de abertura ocorrerá em data e horário ainda a serem definidos.
Fonte: Secom/TRT-RS