Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 27/08/2015 00:00. Atualizada em: 27/08/2015 00:00.

Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul finaliza a etapa de cadastramento de dissídios coletivos no Cecult

Visualizações: 52
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Memorial da Justiça do Trabalho da 4ª Região concluiu, na última segunda-feira (17), a etapa de cadastramento de dissídios coletivos no sítio eletrônico do Centro de Pesquisa em História Social da Cultura – Cecult, da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas. A alimentação do referido banco de dados originou-se de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT4 e a Unicamp. A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul é a segunda do País a cadastrar dissídios coletivos no banco de dados referido, que já conta com dissídios coletivos do TRT da 2ª Região (São Paulo). 

Foram cadastrados no sistema 387 processos de dissídios coletivos da 4ª Região, do período de 1967 a 1997, os quais serão revisados e, após, disponibilizados para consulta no site da Universidade. 

A inclusão dos processos trabalhistas no banco de dados do Cecult cumpre três dos principais objetivos do Memorial: preservar, organizar e disponibilizar ao público seu acervo, promover a realização de pesquisas sobre a história da Justiça e do Direito do Trabalho e o desenvolvimento de atividades ligadas à promoção desse acervo e das pesquisas realizadas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Memorial da Justiça do Trabalho no RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias