Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 10/07/2017 00:00. Atualizada em: 10/07/2017 00:00.

Memorial inaugura exposição em Rio Grande - Série Registros - Itinerância

Visualizações: 532
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Memorial inaugura as exposições Advocacia e Magistratura Trabalhista Gaúchas: Origens e Trajetórias em Rio Grande/RS


 Foram inauguradas hoje (10/07), no Foro Trabalhista de Rio Grande, as exposições Advocacia e Magistratura Trabalhista Gaúchas: Origens e Trajetórias, como parte do Projeto Itinerâncias, do Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, o qual visa a permitir acirculação das exposições realizadas pelo Memorial em outros espaços, em especial nas instituições parceiras da Justiça do Trabalho e nas unidades judiciárias do Interior.

 Estiveram presentes à solenidade a Desembargadora Desembargadora Maria Guilhermina Miranda, representando o TRT4, a Juíza do Trabalho Rachel de Souza Carneiro, representando o Foro Trabalhista de Rio Grande, o advogado Everton Mattos, Presidente da OAB, subseção Rio Grande, as advogados Luciana Dombkowitsch e Ivone Velasque, representando a Agetra e os Professores Carmem Schiavon e Daniel Prado, representando a FURG.

 As exposições Advocacia Trabalhista Gaúcha e Magistratura Trabalhista Gaúcha foram inauguradas pela primeira vez em 6 de abril de 2015 e 21 de novembro de 2016, respectivamente, no saguão do prédio-sede do TRT4, em Porto Alegre. Seu destaque são dois vídeos de aproximadamente 10 minutos cada – versões reduzidas de documentários produzidos pelo Memorial, que reuniram entrevistas com advogados e magistrados atuantes na Justiça Trabalhista. Os documentários foram lançados em uma sessão de cinema no dia 2 de maio de 2016, como parte das comemorações aos 75 Anos da Justiça do Trabalho. As mostras integram a Série Registros, do Memorial, a qual está vinculada à conquista do selo “Memória do Mundo”, conferida pela Unesco, que atribuiu aos processos trabalhistas de 1935 a 2000 a condição de Patrimônio da Humanidade. 

Para assistir aos vídeos produzidos, acesse:https://www.youtube.com/watch?v=Q-jRDSMg944&t=22sAbre em nova aba e https://www.youtube.com/watch?v=KFjN8CE837c&tAbre em nova aba.




Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias