Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 27/10/2023 13:54. Atualizada em: 27/10/2023 14:07.

EJud4 divulga > Vieses discriminatórios em IA será o tema do 8ª Encontro Virtual Liderança Digital para Mulheres, promovida pelo CSJT

Visualizações: 57
Início da galeria de imagens.
Card de divulgação com informações gerais sobre o 6º Encontro Virtual Liderança Digital para Mulheres - Hackeando as possibilidades com a tecnologia (título, data, horário, foto e currículo da palestrante). Na parte inferior, o texto "Realização: CEduc-JT" e o logotipo do CSJT.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


EJud4 divulga:

"Vieses discriminatórios em inteligência artificial”. Esse é o tema da 8ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais - Liderança Digital para Mulheres. O evento ocorrerá no dia 30 de outubro (segunda-feira), das 10h às 12h, e terá como palestrante Bianca Kremer, pesquisadora em Direito e Tecnologia.

As inscrições estão abertasAbre em nova aba e são direcionadas a magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outras áreas do Poder Judiciário, bem como procuradoras e advogadas. As vagas são limitadas e o evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom (as inscritas receberão o link por e-mail).

Bianca Kremer

A palestrante desta edição do Liderança Digital para Mulheres atua na área de Direito Digital, com enfoque em Privacidade e Proteção de Dados, Governança da Inteligência Artificial, pensamento afrodiaspórico e decolonialidade. Bianca Kremer é doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e professora de graduação e pós-graduação em Direito Digital no IDP Brasília, além de associada ao Instituto Brasileiro de Estudos sobre Responsabilidade Civil (IBERC).

Liderança Feminina

O Encontro Liderança Digital para Mulheres é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e visa promover a participação de magistradas e servidoras na esfera da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista. Os encontros são, predominantemente, liderados por profissionais femininas especializadas no campo tecnológico.

A liderança feminina no campo da Tecnologia da Informação ainda é baixa, por isso iniciativas como estas são importantes para  desmistificar tabus e estimular a participação feminina em temáticas estratégicas para as instituições.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/CSJT (Luana Nogueira/AJ)
Tags que marcam a notícia:
EJud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias